Petista diz ter acionado Conselho Tutelar por bebê levada a ato na Câmara

O deputado federal Reimont (PT-RJ) usou as redes sociais para dizer que acionou o Conselho Tutelar contra a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), que participou do ato da oposição que ocupou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados com sua filha, uma bebê de quatro meses, no colo. 

O ofício, endereçado ao Conselho Tutelar de Brasília, foi publicado no X (antigo Twitter) do deputado. No texto, ele afirma que a “conduta suscita sérias preocupações quanto à segurança da criança, que foi exposta a um ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional”.

“Acabei de acionar o Conselho Tutelar para tomar as devidas providências contra a deputada Júlia Zanatta que levou a filha bebê para a ocupação irregular da mesa diretora da Câmara”, escreveu Reimont na legenda da publicação, com a imagem do documento anexada. 

Os parlamentares ocuparam as Mesas Diretoras do Congresso com o objetivo de obstruir as atividades legislativas em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo também pressiona para que os projetos de lei que visam anistiar os condenados pelo 8 de janeiro de 2023, aprovar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e a PEC do Foro Privilegiado sejam votados.  

Na noite de ontem, Zanatta sentou-se na cadeira da presidência da Casa, normalmente ocupada por Hugo Motta (Republicanos-PB), enquanto segurava sua filha no colo.

“Ninguém foi colocar polícia legislativa no Glauber, por que polícia legislativa pra gente?“, questionou Zanatta durante uma transmissão ao vivo no Instagram, onde mostrou a filha, Olívia.

“Policiais legislativos não vão ter coragem de fazer isso com a gente”, continuou. “Quero ver fazerem alguma coisa”, disse a deputada na transmissão.

Procurada pela CNN, a assessoria da deputada disse que ela não se manifestará sobre o caso. 

A CNN também procurou o Conselho Tutelar de Brasília e aguarda retorno.

*Sob supervisão de Renata Souza, da CNN

Personal denuncia assédio de tripulantes durante voo da Angola para o Brasi

A personal trainer carioca Taíssa Batista Tucci, de 30 anos, denunciou ter sido vítima de assédio e importunação sexual por parte de tripulantes durante...

Defesa diz que Bolsonaro quer receber visitas de Tarcísio, Zucco e aliados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que quer receber as visitas dos aliados que pediram autorização ao ministro Alexandre...

Oposição libera plenário do Senado após duas noites de ocupação

Os parlamentares de oposição liberaram, na manhã desta quinta-feira (7), o plenário do Senado Federal que ocupavam há dois dias. “Estamos neste momento nos retirando...