O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou, nesta segunda-feira (18), o resultado dos recursos dos pedidos de atendimento especializado para a realização da PND (Prova Nacional Docente).
A devolutiva refere-se aos inscritos no exame que fizeram a solicitação e tiveram o pedido negado. As provas serão aplicadas no dia 26 de outubro.
O processo ocorreu por meio do Sistema PND. O interessado informou as condições que motivaram o pedido, que, na sequência, entrou em análise por parte do Inep. O participante teve de inserir laudo ou documento legível que comprovasse a condição declarada.
O material deveria responder a todos os critérios especificados no edital da PND. O procedimento incluiu também o participante que desejasse ser identificado pelo nome social.
O exame, também chamado de “Enem dos Professores” e “CNU dos Professores”, é voltado a estudantes habilitados e devidamente inscritos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2025.
Também realizará a prova todas as pessoas com formação em cursos de licenciatura que tenham interesse em participar de concursos ou processos seletivos promovidos pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios que adotem o resultado da avaliação como etapa de admissão.
Como séries, filmes e músicas podem turbinar seu aprendizado de inglês