Em um encontro com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, Donald Trump anunciou o sorteio da Copa do Mundo de 2026 em 5 de dezembro em Washington às 13h (horário de Brasília). Em um momento do evento realizado na Casa Branca, em Washington D.C., o presidente americano pode segurar a taça da Copa do Mundo depois de Infantino fazer uma breve apresentação.
Leia também
-
Copa do Mundo: Donald Trump anuncia data do sorteio da fase de grupos
-
Clubes pressionam Fifa por Copa do Mundo a cada dois anos
-
Fifa pode mudar sede da Copa do Mundo de 2026? Saiba verdade
-
É falso que Trump vá banir seleção do Brasil da Copa do Mundo de 2026
“Aqui o troféu dos vencedores. É o troféu que os vencedores da Copa do Mundo podem tocar, assim como presidentes de países. Como você é um vencedor, pode segurá-la”, declarou Infantino.
Ao segurar a pesada taça, o presidente americano brincou ao perguntar se poderia ficar com a taça.
“Não vamos devolvê-la, temos um ótimo lugar na parede para colocá-la. Botaremos embaixo dos anjos. É uma bela peça de ouro”, completou em tom de brincadeira.
Em outro momento do evento, o norte-americano recebeu um grande ingresso simbólico, com Infantino convidando o político para a final da Copa do Mundo de 2026, organizada e sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, de modo inédito.
O sorteio fechará os 12 grupos da primeira fase, na primeira Copa com 48 equipes. Os classificados para o mata-mata serão os dois primeiros colocados além dos oito melhores classificados.
EUA, Canadá e México sediarão o torneio mundial. Em comunicado oficial, direto da Casa Branca, o líder norte-americano, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, realizou o anúncio oficial sobre a competição.
Fonte: Metrópoles