Premier League se posiciona após suposto caso de racismo em partida

A Premier League se posicionou no fim da tarde desta sexta-feira (15/8) sobre o suposto caso de racismo envolvendo o atacante Antoine Semenyo, do Bournemouth, no jogo que abriu a Premiere League. O jogo foi interrompido aos 27 minutos do primeiro tempo após o jogador ganês denunciar ao árbitro Anthony Taylor ter ouvido insultos racistas vindo das arquibancadas do Anfield.

4 imagensSemenyo relatou ter sofrido racismo durante a partidaTreinadores se juntaram com o árbitro para tomar decisõesPartida foi interrompida após solicitação de SemenyoFechar modal.1 de 4

O ganês balançou as redes duas vezes

2 de 4

Semenyo relatou ter sofrido racismo durante a partida

3 de 4

Treinadores se juntaram com o árbitro para tomar decisões

4 de 4

Partida foi interrompida após solicitação de Semenyo

A Premier League afirmou que aplicou o protocolo antidiscriminação no momento do relato e que vai investigar o caso. Além disso, a liga ofereceu apoio ao jogador e aos dois clubes.

“O racismo não tem lugar no nosso futebol, nem em nenhuma sociedade”, diz a nota assinada pela Premier League.

Leia também

A entidade também disse que continuará trabalhando para garantir que “os estádios sejam ambientes inclusivos e acolhedores”.

Confira a nota na íntegra:

A partida desta noite entre o Liverpool Football Club e o AFC Bournemouth foi temporariamente interrompida durante o primeiro tempo após uma denúncia de abuso discriminatório da torcida, direcionado a Antoine Semenyo, do Bournemouth. Isso está em conformidade com o protocolo antidiscriminação em campo da Premier League.

O incidente em Anfield será agora totalmente investigado. Oferecemos todo o nosso apoio ao jogador e aos dois clubes. O racismo não tem lugar no nosso futebol, nem em nenhuma sociedade.

Continuaremos trabalhando com as partes interessadas e autoridades para garantir que nossos estádios sejam um ambiente inclusivo e acolhedor para todos.

O Liverpool venceu o jogo por 4 x 2 . Na próxima rodada, os Reds enfrentarão o Newcastle, fora de casa, enquanto o Bournemouth recebe o Wolves.



Fonte: Metrópoles

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...