Primeiro-ministro do governo houthi é morto no Iêmen em ataque de Israel

Os Houthis do Iêmen afirmam que o primeiro-ministro do governo liderado pelo grupo rebelde e vários outros ministros foram mortos em um ataque aéreo israelense.

“O inimigo israelense atacou o primeiro-ministro Ahmed al-Rahawi e vários ministros durante uma conferência de rotina realizada pelo governo para avaliar suas atividades e desempenho no último ano”, afirmou a presidência em um comunicado transmitido pela televisão controlada pelos Houthis.

Não houve comentários imediatos de Israel, mas autoridades disseram na quinta-feira que os militares tinham como alvo líderes Houthi dias depois que o grupo disparou um míssil que continha um novo tipo de submunição de fragmentação.

 

No último domingo (24), Israel lançou outros ataques contra a sede do governo do Iêmen. A medida foi uma retaliação aos mísseis Houthis disparados contra o território israelense. De acordo com a mídia local, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na capital do país, Sanaa.

Os Houthis têm atacado navios do Mar Vermelho em solidariedade aos palestinos após os ataques de 7 de outubro de 2023, e dispararam vários mísseis contra Israel, a maioria dos quais foi interceptada.

Os rebeldes fazem parte de uma aliança apoiada pelo Irã que abrange o Oriente Médio, mas foi gravemente enfraquecida pelos ataques israelenses.

Remédio comum para coração pode aumentar risco de morte em mulheres

Uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores — usada há décadas como tratamento de primeira linha após um infarto — não traz benefícios para a...

Estratégia para enfraquecer PCC foi cortar fluxo de dinheiro, diz promotor

Uma megaoperação deflagrada, na última semana, pelo Ministério Público de São Paulo e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado...

Eduardo Bueno: Obra de Verissimo é eterna, como a do pai

Luis Fernando Verissimo, um dos maiores cronistas brasileiros, faleceu neste sábado (30), aos 88 anos, deixando um legado literário que, segundo amigos próximos, permanecerá...