Promessa do beisebol mundial, Gustavo Talmaré morreu aos 14 anos, no último sábado (16/8), após um acidente na Laguna Del Toro, na República Dominicana. O jovem brilhou no Mundial sub-12 da modalidade, em 2023, e já chamava atenção de times da Major League Baseball, dos Estados Unidos.
De acordo com a Polícia Nacional, o rapaz caiu na lagoa, cerca de 40 minutos do local onde treinava, enquanto procurava frutos no local. O corpo foi encontrado às 21h, horário local, por uma equipe de resgate. Asfixia por afogamento foi apontada como a causa da morte.
Leia também
-
Inusitado: atleta de beisebol troca de equipe durante partida da MLB
-
Irmão de papa Leão XIV revela time de beisebol do pontífice; veja qual
-
Saiba quem é ex-astro de beisebol que morreu em tragédia em boate
-
Ex-astro de beisebol está entre as vítimas de tragédia em boate
Amaurys Nina, treinador de Talmaré, se pronunciou sobre o caso. “Não posso explicar o que ele fazia naquela lagoa, ou por que estava ali, tão distante da academia. As autoridades estão investigando”, declarou, à ESPN internacional.
A família do atleta não ficou feliz com a versão oficial e pediu novos esclarecimentos. “Têm que investigar mais a fundo. Há coisas por trás de tudo isso. Ninguém quer falar, mas sabem que há mais coisas por trás”, explicou.
Fonte: Metrópoles