Quaest: 65% dizem que Bolsonaro deve abrir mão e apoiar outro candidato

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (21) mostra que 65% acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria desistir da sua candidatura e apoiar outro nome para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.

26% dizem que o político do PL deveria manter a candidatura a presidente. Outros 9% não souberam opinar ou não responderam.

A porcentagem dos que pensam que Bolsonaro deveria abrir mão cresceu três pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado em julho deste ano. No mês anterior, a opinião era compartilhada por 62%.

Os que acham que a candidatura deveria ser mantida diminuíram, saindo de 28% no mês passado para os 26% de hoje. Os que não sabiam ou não responderam à pergunta totalizavam 10%. 

O ex-chefe do Executivo está inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A Corte entendeu que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a corrida eleitoral de 2022, quando Bolsonaro saiu derrotado.

A pesquisa ouviu 2.004 brasileiros com mais de 16 anos entre 13 e 17 de agosto por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Bolsonaro deveria manter a candidatura ou apoiar outro candidato?

  • Abrir mão e apoiar outro candidato: 65% (62% em julho)
  • Manter a candidatura: 26% (28% em julho)
  • Não sabe/não respondeu: 9% (10% em julho)

“O Verão Que Mudou Minha Vida”: web reage ao 7º episódio da 3ª temporada

Alerta de spoilers: o texto contém spoilers do 7º episódio da 3ª temporada de “O Verão Que Mudou Minha Vida” O sétimo episódio da terceira...

Malafaia diz que Bolsonaro mandou Tarcísio negociar tarifaço; veja

O pastor Silas Malafaia, afirmou em áudio divulgado pela PF (Polícia Federal) na última quarta-feira, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou o governador...

Missão de empresários nos EUA mira audiência do USTR e contato com governo

Os empresários brasileiros que vão aos Estados Unidos no início do próximo mês miram participar da audiência da investigação do USTR (Escritório do Representante...