O apresentador e locutor Bob Floriano morreu, na madrugada desta segunda-feira (4/8), aos 64 anos, vítima de uma leucemia. Conhecido pela voz marcante, ele se tornou um dos nomes mais presentes na publicidade brasileira, com mais de 80 mil comerciais gravados ao longo da carreira.
Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Floriano foi apresentador do Fala Brasil, na Record, entre 1998 e 2000. Também atuou na Rádio Cidade nos anos 1980 e integrou o time do programa Shop Tour por cinco anos. Ainda passou pela Rede Pão de Açúcar como apresentador por dois anos.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Bob Floriano
Reprodução/Instagram2 de 3
Apresentador e locutor Bob Floriano
Reprodução3 de 3
Bob Floriano
Reprodução/Instagram
Foi na locução comercial que alcançou notoriedade, especialmente com as Casas Bahia. Em 2015, foi entrevistado por Jô Soares após atingir a marca de 80 mil chamadas publicitárias. Na ocasião, ele revelou que gravava cerca de 25 chamadas diariamente e que preferia gravar durante a noite.
Leia também
-
Morre o apresentador e locutor Bob Floriano, aos 64 anos
-
Ator de Dawson’s Creek conta sintoma de câncer que ignorou por meses
-
Após diagnóstico de câncer, Jessie J é hospitalizada com infecção
Durante 10 anos, foi a voz oficial do canal E! Entertainment e também usou sua voz em emissoras como Band FM, BandSports, Eurochannel e Discovery. Atuou ainda como mestre de cerimônias e mentor em comunicação para eventos corporativos.
Ver esta publicação no Instagram
Floriano era casado com a consultora Viviane Faustini e deixou duas filhas. Nos últimos anos, estava afastado da mídia para se dedicar ao tratamento da doença. É autor do livro Quem Fala Bem, Vende Mais, voltado à capacitação de profissionais em vendas e comunicação.
Fonte: Metrópoles