Raio X da Série D: veja como chegam os visitantes para as oitavas

Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, todos os jogos de ida das oitavas de final do Brasileirão Will Bank Série D 2025 neste fim de semana. Quatro jogos serão disputados no sábado (16/8), outros três no domingo (17/8), e uma partida encerra a rodada na segunda-feira (18/8). Confira a lista completa:

Sábado (16/8):

Maranhão-MA x Central-PE – 16h
Manaura-AM x ASA-AL – 16h
Ceilândia-DF x Barra-SC – 16h
Rio Branco-ES x Inter de Limeira-SP – 17h

Domingo (17/8)

Imperatriz-MA x América-RN – 16h
Goiatuba-GO x Aparecidense-GO – 16h
Cianorte-PR x Mixto-MT – 16h30

Segunda (18/8)

Santa Cruz-PE x Altos-PI – 20h30

Os dados foram lançados, e os dezesseis postulantes a oito vagas para se aproximar da Série C começam a disputa das oitavas do Brasileirão Série D. A fase da competição começa a contar com o VAR (Video Assistant Referee, em português: árbitro de vídeo assistente) até a grande final. Após a análise de como chegam os mandantes da ida, o Metrópoles apresenta a situação dos visitantes.

Sábado

As equipes com melhor desempenho nas fases anteriores (de acordo com o ranking dos clubes na edição atual) decidem a vaga jogando em casa. No sábado, os visitantes são: Central-PE, Asa-AL e Água Santa-SP.

Às 16h, o Central-PE vai até o Castelão em São Luís enfrentar o Maranhão-MA. Apesar de ter sido o time que mais participou, a equipe de Caruaru nunca havia chegado às oitavas, tampouco jogou em uma partida com uso do VAR. A classificação foi sofrida, com gol do Hítalo aos 51 minutos da segunda etapa, evitando as penalidades. O time pernambucano é a equipe com maior invencibilidade entre as divisões A e D do Brasileirão, com 11 jogos.

Após a confirmação da vaga das oitavas, o time lançou, em suas rede sociais, uma campanha coletiva de arrecadação para premiação dos atletas, com um valor estipulado em R$ 30 mil. O treinador Leandro Sena tem bastante rodagem por clubes nordestinos e já foi campeão da Série D pelo América de Natal-RN em 2022.

Com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, a “Patativa” ficou em terceiro no grupo com 26 pontos, alcançando o 11º lugar no ranking de clubes nas oitavas. A classificação veio no último minuto contra o Lagarto, com Hítalo garantindo o 2 x 2.

No mesmo horário, o Asa de Arapiraca-AL vai até o Estádio da Colina jogar contra o Manauara-AM. Os alagoanos seguem em uma bela campanha, na liderança do ranking geral de clubes da Série D, tendo o melhor saldo de gols (22). O Arapiraca-AL é uma das equipes com mais gols no campeonato, empatado com Altos-PI, mas atrás dos 36 feitos pela Aparecidense-GO.

O treinador da equipe, Ranielle, tem feito o ataque funcionar muito bem, e o “Fantasma”, como é conhecida a equipe, chega com invencibilidade de sete jogos. Na segunda fase, o time venceu tanto ida (1 x 0) quanto volta (2 x 0) contra o Ferroviário-CE, dando confiança ao torcedor alagoano quanto à vontade do elenco em trazer um dos grandes clubes de Alagoas de volta à Série C.

Ainda às 16h, o Barra-SC vai até o Distrito Federal tentar começar bem a disputa contra o Ceilândia-DF. O clube, que leva no nome um dos bairros de Balneário Camboriú, decidirá a volta na Arena Barra FC, em Itajaí, que é um projeto moderno do clube e foi inaugurado neste ano, com capacidade para 5,5 mil pessoas. O time surgiu em 2013.

Os catarinenses garantiram a quarta colocação no ranking geral de clubes e podem continuar decidindo em casa, se passarem de fase. A classificação do “Pescador”, como o time é chamado, foi em uma vitória segura contra o FC Cascavel-PR.

Mais tarde, às 17h, a Inter de Limeira-SP vai até Cariacica, no Estádio Kléber Andrade, jogar contra o Rio Branco-ES. Os paulistas dividem foco no momento da temporada com a Copa Paulista, mas não vêm fazendo feio. No ranking geral de clubes, o Leão da Paulista está na terceira colocação, podendo até assumir a liderança na próxima fase.

Curiosamente, Inter de Limeira-SP e Rio Branco-ES se enfrentaram no mesmo estádio pelo Campeonato Brasileiro de 1987, marcado por mudanças, alterações e polêmicas. Os dois se encontraram no Módulo Amarelo, o que poderia ser entendido pela Série B.

A classificação da Veterana veio ao vencer com golaço do Kadu, de falta, no Major Levy Sobrinho. O golaço foi no fim do jogo, evitando as penalidades ao garantir o placar de 2 x 1 contra o Marcílio Dias-SC.

Domingo

No domingo (17/8), às 16h, no Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, o América de Natal-RN visita o Imperatriz-MA em busca de um primeiro resultado positivo na disputa. O clube potiguar conseguiu a sétima colocação no ranking geral de clubes com a campanha.

O duelo marca um encontro com um ídolo da história do clube: o atual treinador dos maranhenses, Paulinho Kobayashi. Pelo Mecão, Kobayashi foi campeão da Copa do Nordeste em 1998 e acessos de 2005-2006. O Alvirrubro ganhou a liderança no grupo A3, com dois gols de vantagem para o Santa Cruz-PE.

A classificação foi conquistada bem no jogo de volta ao vencer o Juazeirense-BA por 2 x 0 na Arena das Dunas, após um empate por 1 x 1 na Bahia. O experiente Gerson Gusmão tenta levar o América de Natal-RN de volta à Série C.

No mesmo horário, o Goiatuba-GO enfrenta a Aparecidense-GO, no Estádio Divino Garcia Rosa, ou Divinão. A equipe de Aparecida de Goiânia fez uma excelente primeira fase, com 32 pontos no grupo A5 e um ataque muito positivo, como quando goleou o Gazin Porto Velho-RO por 7 x 0, na 11ª rodada.

Tal desempenho fez a Cidinha ostentar a segunda melhor campanha no ranking de clubes da Série D, ficando por um ponto atrás do Asa de Arapiraca-AL. A classificação foi mais complicada do que se imaginava, depois de o time fazer, nos instantes finais de jogo, um gol que fecharia em 2 x 2 a volta contra o Maricá-RJ. A ida foi vencida pelos goianos por 2 x 1.

O confronto que fecha o domingo é entre Cianorte-PR e Mixto-MT, às 17h, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay. O time do Paraná teve os mesmos pontos do Goiatuba (22), porém ficaram em segundo pelo critério de gols marcados. Na segunda fase, a equipe eliminou o Joinville com o placar agregado de 5 x 1; sendo 4 x 0 no jogo de ida e empate por 1 x 1 na volta.

Segunda

Na segunda-feira (18/8), Santa Cruz-PE e Altos-PI se enfrentam às 20h30 na Arena Pernambuco. Os pernambucanos tiveram altos e baixos na primeira fase, mas conseguiram a nona colocação no ranking geral de clubes. Como já é de praxe, a sua torcida tem feito a diferença nos jogos em casa, enquanto, nos bastidores, tenta-se resolver a situação do Arruda para que o time não se mantenha jogando na Arena de Pernambuco.

Nesta quinta (14/8), antes mesmo do jogo de ida, foi informada a venda de 20 mil ingressos antecipados, nas redes sociais da Cobra Coral. A classificação do time treinado por Marcelo Cabo veio depois de pênaltis contra o Sergipe, com ida e volta terminando em 2 x 1. Com brilho de Rokenedy, agora titular, o Santinha venceu por 5 x 4 nas penalidades.

Metrópoles no Brasileirão Série D

O Grupo Metrópoles adquiriu, após tratativas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os direitos do Brasileirão Série D.

As transmissões serão realizadas no YouTube do portal MetrópolesClique aqui para acessar. Além de ter acesso à transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.

A exibição das partidas do Brasileirão Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.



Fonte: Metrópoles

Cubanos representam 10% do programa Mais Médicos

O programa Mais Médicos, iniciativa do governo federal para ampliar o atendimento médico no Brasil, conta atualmente com 26.414 profissionais, sendo a grande maioria...

O que esperar da Premier League 2025-26, que começa nesta sexta-feira (15)

Após uma campanha dominante e vitoriosa, o Liverpool abre a nova temporada da Premier League, nesta sexta-feira (15), como o time a ser batido...

“Turma da Mônica”: 4ª temporada levou 2 anos para ser produzida; confira

A 4ª temporada de “Turma da Mônica” chegou ao streaming nesta semana após quatro anos de hiato e levou, ao todo, dois anos para...