Rapper BK’ anuncia a morte da mãe, Ana Cristina, aos 58 anos

Ana Cristina Costa Gomes, mãe do rapper BK’, morreu na manhã desta sexta-feira (1º/8), aos 58 anos. A informação foi publicada pelo próprio cantor nas redes sociais.

A pesquisadora e ativista passou por um transplante de coração em abril deste ano, enquanto passava por um tratamento contra uma doença cardíaca grave.

2 imagensRapper BK'Fechar modal.1 de 2

Rapper BK’ e a mãe, Ana Cristina

Reprodução2 de 2

Rapper BK’

Reprodução

“Com profunda tristeza é comunicado o falecimento de Ana Cristina Costa Gomes, que partiu na manhã deste 1 de agosto. Doutora, pesquisadora, ativista e uma figura fundamental na luta por justiça racial e de gênero, ela foi uma das fundadoras do Movimento de Mulheres Negras do Rio de Janeiro, dedicando sua vida à luta por justiça racial, educação e dignidade para o povo negro – sempre com firmeza, generosidade e coragem”, diz o texto.

“Em abril deste ano, Ana Cristina enfrentou corajosamente um transplante de coração que sensibilizou a todos para a importância da doação de órgãos”, ressalta o comunicado.

Leia também

“Sua partida deixa um vazio enorme mas também um legado vivo, presente na formação de tantas pessoas e nos movimentos que hoje entendem o poder da educação como ferramenta de libertação – fazendo da militância uma extensão do cuidado.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BK’ (@bkttlapa) 



Fonte: Metrópoles

BC segue expectativas do mercado e mantém taxa Selic em 15% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, nesta quarta-feira (10/12), manter a taxa básica de juros do país, a Selic,...

CNI cobra resolução do tarifaço dos EUA: “Fôlego não é infinito”

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou, nesta quarta-feira (10/12), que as negociações do tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre...

À CNN, Maduro minimiza entrega de Nobel da Paz para opositora María Corina

A CNN perguntou ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, se ele se importa com a entrega do  prêmio Nobel da Paz à opositora María...