O ator Mauricio Silveira morreu no sábado (2) aos 48 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família e divulgada no perfil do Instagram do artista.
O artista, ex-Globo e Record, estava internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro em coma induzido após complicações em uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. De acordo com a família, ele estava sedado para combater uma infecção.
Mauricio ficou conhecido por suas participações nas novelas “Cobras & Lagartos” (2006), “Faça Sua História” (2008) e “Insensato Coração” (2011), da TV Globo, “Balacobaco” (2012) e a série “Reis” (2022), ambas da Record.
Além disso, Mauricio é escritor, diretor — de produções como “Interseção” — e atua no teatro, sendo consagrado por algumas peças autorais como “Eu Matei Nelson Rodrigues” e “Pasolini no Deserto da Alma“.
O ator criou a oficina de teatro e audiovisual MS Produções, da qual é CEO, que produziu suas peças e outras como “Blue Man“.
Tumor no intestino e coma induzido
De acordo com o ator Theo Becker, amigo de Mauricio, o artista teve um episódio de vômitos e procurou atendimento médico, quando recebeu o diagnóstico de câncer agressivo no intestino.
Mauricio, então, passou por uma cirurgia para retirada do tumor, que ainda estava em fase de investigação. No entanto, houve uma complicação no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica e o levou ao coma induzido, como parte do tratamento para combater uma infecção, de acordo com texto divulgado pela família do artista.
*Com informações de Giovana Christ
Câncer de intestino cresce entre jovens no mundo, alerta estudo