Renato se irrita após vitória do Fluminense: “Vocês tem que estudar”

O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (16), e aproximou-se do G6 do Campeonato Brasileiro. Apesar da sequência positiva de resultados, Renato Gaúcho irritou-se na entrevista no Maracanã ao ser questionado sobre alguma das opções feitas para a partida.

Depois de responder sobre as vaias para Lima, acionado no segundo tempo e os poucos minutos para John Kennedy, entre outros temas, o técnico retrucou a pergunta sobre a ausência de Santi Moreno, que ainda não foi relacionado para estrear pelo Fluminense.

“Vocês têm que estudar um pouco mais, com todo respeito. Ele está parado há uma semana, não conhece nem os companheiros dele… É a mesma coisa com o Lucho Acosta… Porque daqui a pouco começo a colocar esses caras, sem estarem preparados, e vão falar que não são bons jogadores. Então, o cara está parado há uma semana… como vou escalar? Tem que treinar, recuperar a forma física, adaptação… Pra não colocar ele na arena e entregar ele pros leões”, afirmou Renato Gaúcho.

 

“Da mesma forma o Lucho. Não coloquei ele por isso. Ele estava lá nos Estados Unidos. Lá o ritmo é completamente diferente, joga uma vez por semana. O meu trabalho é preparar o jogador. Você viu o tanto que sofreu o Arias, sofreu durante um ano. Não é porque ele está regularizado que ele tem que ir pro jogo. Aí eu ponho ele pro jogo, tem uma lesão e o responsável é o treinador. Não tenho que dar tudo na boca de vocês (jornalistas). Por que vocês não se informam? Vocês também precisam me ajudar um pouquinho”, concluiu.

A situação na Série A

A vitória leva o Fluminense aos 27 pontos, encostando no G6 do Brasileirão. O Fortaleza, com 15, segue na zona de rebaixamento.

Na 21ª rodada, o time de Renato Gaúcho visita o Bragantino, em São Paulo, no sábado (23). A equipe de Renato Paiva recebe o Mirassol, em Fortaleza, no próximo domingo (24).

Na terça (19), o Fluminense recebe o América de Cali pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O Tricolor está em vantagem após vencer na Colômbia por 2 a 1.

O Fortaleza enfrenta o Vélez Sarsfield em Buenos Aires, na Argentina, na mesma noite. Na ida das oitavas de final da Libertadores, os times empataram sem gols no Castelão.

Confira, abaixo, outras respostas de Renato Gaúcho, técnico do Fluminense:

Opção por Lima e não Lucho Acosta
“O Lima é um jogador do grupo do Fluminense, vem jogando e entrando, tem nos ajudado bastante. O jogo estava muito pegado, infelizmente nós tomamos aquele gol. Eu também ia colocar o Lucho (Acosta), que ainda está conhecendo o grupo, os companheiros, as características. Ainda precisa de um tempo de adaptação. Vou soltando ele aos poucos. Mas hoje o jogo estava muito pegado, de repente poderia faltar um ritmo a mais para ele. Já estávamos perdendo o meio para o Fortaleza, então resolvi colocar o Lima que é um jogador com ritmo de jogo.”

Poucos minutos de John Kennedy
“O John Kennedy faz parte do grupo do Fluminense também. Everaldo vem jogando juntamente com o Cano, os dois vêm fazendo gols. Tenho falado com o Kennedy. Mas é difícil. A toda hora, são jogos apertados. A preferência pelo Everaldo, hoje, também foi pela bola aérea. É alto, ajuda bastante tanto lá na frente quanto na parte defensiva. Gostaria de dar mais chances, mas tem que ser na hora certa. Tenho cinco substituições e muitas vezes prefiro esperar um pouco para ver o que está acontecendo no jogo. Todos os jogos tem sido difíceis. Não dá para fazer mais do que cinco substituições, mas é um jogador que tem toda a minha confiança.”

Momento do PH Ganso
“Não penso como titular, nem como segundo tempo. Ele faz parte do grupo. Ele é um gênio. mas tem jogos e jogos. Eu mudo bastante. Dependendo do adversário, do que a gente precisa. Ele estava jogando bem, mas eu tinha que fazer uma substituição porque a gente estava perdendo o meio. O Ganso toda vez que eu preciso ele entra, ou começa a partida, ele é fundamental para gente. Jogador de grupo. Tenho feito revezamento, tenho poupado alguns jogadores pelo desgaste. Todo jogador que eu coloco tem dado contra do recado. Eu não tenho time, tenho grupo.”

Chances a Davi Schuindt
“Jogador que eu tenho acompanhado, tenho lapidado durante o treinamento. Desde que eu cheguei ao Fluminense eu vejo características nele. Quando eu coloquei ele contra o Bahia, dei conselhos e falei para ele ir tranquilo. Estava sem ritmo e deu conta do recado. Hoje, ele entrou, jogou, jogou bem e nos ajudou. Eu falo para eles que eles tem que estar preparados. Treinar forte para jogar forte. Eu botei para jogar sem medo nenhum. O Fluminense ganhou mais dois jogadores.”

 

Diogo Nogueira revela reação ao saber que Paolla não é bolsonarista

Diogo Nogueira revelou que uma de suas preocupações no início do namoro com Paolla Oliveira era o posicionamento político da atriz. O cantor disse...

Explosão de fábrica no PR: busca por vestígios dos corpos é suspensa

As buscas por vestígios dos corpos das vítimas da explosão da fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), na Grande Curitiba, foram suspensas na...

Melania Trump pede proteção das crianças sequestradas em carta para Putin

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, abordou a situação das crianças na Ucrânia e na Rússia em uma carta pessoal ao presidente russo...