Ícone do site O SERINGAL

Reunião de ajustes no plano contra tarifaço termina sem conclusão

reuniao-de-ajustes-no-plano-contra-tarifaco-termina-sem-conclusao

Reunião de ajustes no plano contra tarifaço termina sem conclusão

A reunião de ajustes do plano de contingência ao tarifaço de 50% sobre exportações brasileiras terminou, nesta segunda-feira (11/8), sem conclusão. A conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros durou cerca de duas horas.

No momento, os auxiliares do presidente Lula seguem analisando os pontos da proposta e, segundo interlocutores, não há uma data cravada para anunciar as medidas de proteção às empresas nacionais.

O plano de ação do governo federal deve sair ainda nesta semana, mas sem data definida. A ideia do Planalto é fazer uma apresentação bem detalhada de cada item presente na medida provisória (MP).

Tarifaço

Segundo relatos, a conversa entre os ministros e o presidente Lula permeou apenas a questão comercial e não abordou temas da esfera política. Também foi destacado que, no momento, o plano de contingência é a prioridade do governo.

Leia também

Participaram da reunião: o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Fernando Haddad (Fazenda); Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais); Rui Costa (Casa Civil); Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Jorge Messias (AGU) e o assessor-chefe da presidência da República, Celso Amorim.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile