RJ: Polícia faz operação contra ataques cibernéticos a empresa de logística

Policiais civis da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) deflagraram, neste domingo (17), a “Operação Fantasma”, voltada à apuração de ataques cibernéticos e extorsão contra uma empresa de logística.

As diligências ocorreram em endereços ligados ao principal suspeito, na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul Fluminense, com apoio de unidades do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada).

Segundo a investigação da DRCI, o primeiro contato do criminoso ocorreu em 6 de agosto, por e-mail, com exigência de US$ 10 mil em moedas virtuais para não divulgar conteúdo confidencial da empresa, de clientes e fornecedores. A companhia acionou a delegacia especializada e registrou comunicação formal à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Apesar das medidas, as ameaças continuaram. No dia seguinte, informações internas foram enviadas a mais de vinte fornecedores, causando impacto à reputação da empresa. Na quarta-feira (13), houve invasão ao WhatsApp corporativo, e funcionários receberam mensagens solicitando contato com o CEO.

Durante a operação, foram apreendidos e analisados aparelhos tecnológicos que confirmaram a autoria dos crimes pelo suspeito. De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem para responsabilização criminal.


Notebook e celulares apreendidos na casa do suspeito confirmaram autoria do crime, segundo agentes da DRCI • Reprodução

Entenda por que Trump quer que Milei vença eleições na Argentina

Quando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrou com o líder argentino, Javier Milei, na Casa Branca na terça-feira (14), o republicano...

“Dança dos Famosos”: saiba como dar notas e salvar quem está na repescagem

A repescagem da “Dança dos Famosos” acontece neste domingo (18) com sete participantes tentando três vagas para continuar no quadro do “Domingão com Huck“....

Hamas diz não ter conhecimento sobre ataques em Gaza

As Forças Armadas do Hamas disseram, neste domingo (19), que não tinham conhecimento de nenhum incidente ou confronto em Rafah, cidade do sul Gaza....