Suplemento popular entre praticantes de atividade física, o whey protein é um grande aliado tanto para quem busca ganho de massa muscular quanto para quem tem como objetivo o emagrecimento. Ele funciona como complemento da ingestão diária de proteínas, mas ainda gera dúvidas sobre a forma correta de consumo — principalmente no que pode ou não ser combinado com ele.
Leia também
-
Confira riscos do consumo em excesso de produtos com whey protein
-
Whey protein em pó, bebida ou barrinha? Saiba qual é a melhor opção
-
Sem whey: dieta do brasileiro já tem proteína o suficiente, diz estudo
-
Whey protein ou proteína vegana? Saiba qual é a melhor para a dieta
Saiba o que não se deve misturar com whey protein
De acordo com especialistas, há restrições importantes. “Não é indicado ingerir bebidas alcoólicas logo após o consumo de suplementos, pois elas podem prejudicar a absorção de nutrientes no organismo. O ideal é siga as recomendações de nutricionistas e profissionais de saúde sobre os melhores horários e combinações de consumo do seu whey protein”, aconselha a nutricionista Taciane Oliveira.
Além disso, mesmo que o suplemento possa aparecer em diversas receitas, como panquecas ou bolos, Cynthia Howlett ressalta que a avaliação deve ser individual. “O aminoácido puro não tem problema ser misturado. Agora com outros suplementos, depende. É algo mais específico que a gente precisa ver e avaliar de forma independente”, diz.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Fonte: Metrópoles