Hytalo Santos precisou procurar um novo advogado após Rinaldo Mouzalas, antigo responsável pela defesa do influenciador, deixar sua defesa.
Ao Metrópoles, Rinaldo revelou afirma que foi uma “decisão empresarial”. “Entendemos que a defesa do caso ocasionaria conflito com os interesses de outros clientes nosso”, disse o jurista.
A saída do advogado ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Militar da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do influenciador.
Hytalo Santos
Hytalo Santos
Cantores lançam hit sobre exposed de Hytalo Santos
YouTube/Reprodução
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade
Reprodução/Instagram
Influenciador Hytalo Santos é investigado por suspeita de explorar adolescentes nas redes sociais
Instagram/Reprodução
Novo responsável jurídico de Hytalo Santos
A defesa do influenciador agora será de responsabilidade do escritório Cassimiro & Galhardo Advogados. “Em nosso compromisso com a verdade e com a justiça, reiteramos nossa convicção de que Hytalo é inocente das infrações que lhe foram levianamente imputadas e estamos certos de que os fatos serão devidamente esclarecidos em breve”, disse a empresa em nota divulgada nesta quinta-feira (14/8).
Segundo os advogados, Hytalo está em São Paulo “cumprindo compromissos profissionais e pessoais e não tinha conhecimento do cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma de suas residências, localizada em outro estado”.
Denúncia
Hytalo Santos foi denunciado pelo youtuber Felca por “adultização” e exploração de crianças e adolescentes em conteúdos nas redes sociais.
O influenciador enfrenta uma investigação do Ministério Público da Paraíba, após ser alvo de uma denúncia anônima. O inquérito é conduzido pelo MP desde dezembro.
A promotora Ana Maria França, responsável pela investigação, visa identificar se Hytalo explora os adolescentes que vivem com ele. O influenciador se autodenomina “pai” desses jovens em situação de vulnerabilidade e sempre compartilhou as vivências de todos na internet, mostrando como os ajuda.
A maior parte da polêmica envolve Kamyla Maria Silva, conhecida como Kamylinha, uma das “filhas” adotivas de Hytalo, que recentemente anunciou que estava grávida de Hyago Santos, irmão do influenciador.
No entanto, em 23 de maio, Hytalo comunicou nas redes sociais que Kamylinha sofreu um aborto espontâneo. O caso gerou ainda mais críticas quando se soube que outras duas menores sob o cuidado de Hytalo também estariam grávidas.
Fonte: Metrópoles