Samir Xaud deposita esperança nas categorias de base: “Alicerce”

Neste domingo (24/8), o Metrópoles entrevistou, com exclusividade, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, antes do amistoso Sub-17 entre Brasil x Costa Rica, que contou com transmissão do Portal Metrópoles, no YouTube.

Veja o vídeo:

Leia também

O mandatório da entidade falou sobre os Centros de Desenvolvimento do Futebol de Base. O projeto tem como objetivo revelar talentos para o futebol brasileiro:

“É de grande importância os centros de desenvolvimento. Desde que cheguei à CBF fiz questão de destravar esse assunto tão importante para o futebol, para a categoria de base do futebol brasileiro. Estive na semana passada aqui em Balneário Camboriú entregando mais um centro de desenvolvimento. Os primeiros foram na Região Norte, no Amapá, Tocantins e Rondônia, e ainda faltam 10 a serem entregues e distribuídos em todas as regiões do Brasil que não receberam jogos da Copa do Mundo e nem foram sub-sedes”, declarou Samir Xaud.

“Então o que a gente espera é que essa ferramenta social dê frutos para a gente em médio e longo prazo, onde consigamos encontrar grandes joias como já temos no futebol brasileiro, mas acredito sim na importância dessa ferramenta”, completou.

Além disso, Samir reforçou o compromisso da CBF sobre as categorias de base do futebol brasileiro:

A categoria de base é o nosso alicerce, o nosso pilar do futebol brasileiro e tem que ser visto com outros olhos. O que esse novo modelo de gestão da CBF tem feito é investir cada vez mais e acompanhando de perto, in loco. O que estou fazendo é visitar todos os estados do Brasil, todas as federações e fiz questão de estar aqui hoje presente com a Seleção Sub-17 acompanhando esse amistoso que vai preparar a gente para o mundial do Catar no final do ano. O que a gente espera é que essa nova safra da Seleção Brasileira de base nos dê muitas alegrias futuras“, ressaltou.

A Seleção Brasileira Sub-17 encarou a Costa Rica em dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em novembro, no Catar. O primeiro, na quinta-feira (21/8), terminou com vitória do Brasil por 4 x 0.

E neste domingo, a Amarelinha voltou a vencer, e com placar mais elástico. Com brilho de Andrey, que marcou três vezes, o grupo goleou os costarriquenhos por 7 x 1. Os dois amistosos contaram com transmissão do Portal Metrópoles, no YouTube. 



Fonte: Metrópoles

Ganho muscular com dieta vegana é igual à alimentação com carne, diz estudo

Engana-se quem ainda pensa que apenas alimentos ricos em proteína animal garantem um corpo musculoso. A ciência tem demonstrado, cada vez mais, que dietas...

Tarifaço: Consumidores dos EUA estão gradualmente arcando com os custos

Segundo o Presidente Donald Trump, países estrangeiros e empresas internacionais estão absorvendo os custos da política tarifária dos Estados Unidos. Mas as evidências mostram...

Governistas miram votação da isenção do IR antes de julgamento de Bolsonaro

Deputados da base governista defendem a votação, nesta semana, do projeto que isenta do IR (Imposto de Renda) quem ganha até R$ 5.000 por...