Além da derrota por 1 x 0 para o Bahia, em jogo válido pela Copa do Brasil, Renato Gaúcho teve outro problema na última quinta-feira (28/8). O lateral Samuel Xavier saiu machucado, com uma lesão na coxa, e virou desfalque para a sequência da temporada.
Em entrevista coletiva, o técnico do Tricolor Carioca se mostrou preocupado com o atleta. “Eu sempre falo para vocês que vocês não têm as informações que eu tenho. Poupei o Samuel no último jogo pela sequência de jogos e hoje ele teve uma lesão grave”, descreveu.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Renato Gaúcho com Soteldo e Guga no banco de reservas na disputa contra o Bahia pelas quartas da Copa do Brasil
Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C.2 de 5
O Fluminense chegou a marcar, mas gol foi anulado por impedimento
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.3 de 5
Nesta terça-feira (19/8), Fábio se tornou o jogador com mais jogos da história do futebol
Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images4 de 5
Samuel Xavier empatou o confronto
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 5
Samuel Xavier marcou gols importantes para o título contra o Argentino Jrs
Conmebol
Leia também
-
Renato Gaúcho comenta sobre derrotas do Fluminense: “Falta foco”
-
Copa do Brasil: Bahia bate Fluminense com gol nos minutos finais
-
Neymar volta a treinar no Santos e mira retorno contra o Fluminense
Ele ainda reclamou da quantidade de jogos do clube no ano. “O Fluminense é o único que não tem o tanque cheio depois do Mundial. Entra em campo a cada três dias, o Fluminense está bem nas três competições, mesmo mexendo no time porque não temos um time”, declarou.
Renato ainda explicou que é obrigado a mexer no time para não perder jogadores para o departamento médico. “Eu estou mexendo porque eu confio no meu grupo, os jogadores que estão entrando, estão dando conta do recado. ‘O que fazer para aproveitar melhor as oportunidades?’ A gente treina! Dentro do possível, a gente treina”, contou.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (31/8), contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O jogo da volta contra o Bahia está marcado para depois da Data Fifa, no dia 10 de setembro, no Maracanã.
Fonte: Metrópoles