São Paulo: Rafael abre o jogo sobre duelo com Cardona em pênaltis perdidos

O goleiro Rafael foi um dos grandes personagens do São Paulo no empate com o Atlético Nacional, nesta terça-feira (12), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Ele foi responsável por defender um dos pênaltis cobrados pelo meia Edwin Cardona, que perdeu duas penalidades no jogo.

Na primeira cobrança, durante a etapa inicial, Cardona finalizou no canto direito, mas a bola foi para fora — Rafael acertou o canto. O goleiro defendeu a nova penalidade no segundo tempo, que foi cobrada da mesma forma e no mesmo lado.

Rafael disse que “provocou” Cardona avisando que esperaria ele definir a cobrança e atribuiu os méritos à toda equipe do São Paulo.

“Acabei esperando ele bater. Estava falando com ele que ia esperar, já tinha acertado ali porque vi que ele ia bater no canto. No segundo, também acabei esperando um pouco, porque ele tinha a possibilidade de bater no meio, mas fui, graças a Deus, feliz para poder ajudar a equipe”, iniciou o goleiro tricolor.

“É um mérito de todos. Gostaríamos muito de ter vencido o jogo, mas foi um jogo muito difícil, onde a gente tem que valorizar o empate”, disse.

Rafael considerou que o empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional foi positivo para o São Paulo. O time colombiano acertou duas bolas na trave, além dos pênaltis perdidos. O goleiro ressaltou as dificuldades da partida.

“É valorizar. Valorizar a entrega, dedicação. Jogo muito difícil, é oitavas de final da Libertadores, jogar fora de casa, a gente sabia da qualidade da equipe deles, da dificuldade que seria o jogo. Tem horas que vamos ter que defender, sofrer também. Essa competição vai exigir tudo da gente, mas é sair daqui de cabeça erguida. Corremos pra caramba, nos dedicamos e agora temos mais 90 minutos para buscar essa sonhada classificação”, concluiu.

Com o resultado fora de casa, o São Paulo precisa de uma vitória simples na segunda partida para avançar às quartas de final. O jogo de volta acontecerá no Morumbis na próxima terça-feira (19), às 21h30.

Antes, a equipe treinada pelo técnico Hernán Crespo entrará em campo neste sábado (16), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O confronto valerá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

Felca, que denunciou adultização, já teve treta com Virginia: relembre

O influenciador Felca, conhecido por denunciar a sexualização de menores na internet, já viveu momentos de tensão com Virginia Fonseca. Um dos episódios mais...

Análise: Em meio ao tarifaço, China mantém apoio simbólico ao Brasil

Em meio à disputa comercial com os Estados Unidos sobre tarifas do aço, o Brasil busca apoio internacional, mas encontra apenas suporte retórico da...

Ocupação israelense de Gaza é “tragédia para o mundo”, avalia historiador

A ocupação total de Gaza por Israel, sem um plano claro para o dia seguinte, configura uma “tragédia” para a região e para o...