Chegou ao fim neste sábado (30/8) a primeira fase da Série C do Brasileirão. A competição nacional conheceu os últimos rebaixados e as equipes que seguem na disputa pelo acesso à Série B.
Leia também
-
Série D: time tem recorde de 2025 como visitante com melhor defesa
-
Semifinais da Série A1 do Brasileirão serão neste domingo (31/8)
-
Série D: confira melhores momentos de Santa Cruz-PE e América-RN
-
Veja resultados de sábado pelas quartas da Série D do Brasileirão
O time do Caxias–RS liderou a fase inicial, com 37 pontos, seguido de Ponte Preta–SP, Náutico–PE, Londrina–PR e São Bernardo–SP. Estes clubes estavam classificados para os quadrangulares decisivos. Guarani–SP, Brusque-SC e Floresta–CE garantiram seus lugares na última rodada.
Entre os rebaixados, Tombense–MG e Retrô–PE estavam com a queda decretada. ABC–RN e CSA–AL finalizaram a competição com o descenso para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Segunda fase
Os classificados para a próxima fase ficaram divididos em dois grupos de quatro equipes. Seguindo a ordem alternada de classificação, em uma das chaves estão Caxias–RS, Londrina–PR, São Bernardo–SP e Floresta–CE. Na outra, Ponte Preta–SP, Náutico–PE, Brusque–SC e Guarani–SP.
As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada chave garantem o acesso. Os líderes de cada grupo disputam o título.
A primeira rodada da segunda fase ocorrerá entre 6 e 7 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol ainda definirá as datas dos confrontos.
Fonte: Metrópoles