Série D: veja o que cada time precisa fazer para se classificar

Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, 16 jogos da rodada de volta da segunda fase do Brasileirão Série D Will Bank neste fim de semana. Confira a lista completa:

Sábado (9/8):

  • Manauara-AM x Sampaio Corrêa-MA – 16h
  • Aparecidense-GO x Maricá-RJ – 16h
  • Portuguesa-SP x Mixto-MT – 16h
  • Ceilândia-DF x Água Santa-SP – 16h
  • Inter de Limeira-SP x Marcílio Dias- SC – 16h
  • Barra-SC x FC Cascavel-PR – 16h
  • Altos-PI x Independência- AC – 17h
  • ASA-AL x Ferroviário-CE – 17h
  • Santa Cruz-PE x Sergipe-SE – 17h
  • Rio Branco-ES x Luverdense-MT – 17h
  • São José-RS x Goiatuba-GO – 18h
  • Imperatriz-MA x Manaus-AM – 19h30

Domingo (10/8)

  • Tuna Luso-PA x Maranhão-MA – 15h
  • Cianorte-PR x Joinville-SC – 15h
  • América-RN x Juazeirense-BA – 16h
  • Lagarto-SE x Central-PE – 16h
Leia também

Neste fim de semana, acontecem os jogos de volta da 2ª fase da Série D. Enquanto algumas equipes estão com um pé nas oitavas, algumas jogam por um milagre. Ainda há aquelas partidas que estão com o resultado totalmente em aberto.

O Metrópoles traz o que cada time precisa fazer para se classificar. Vale lembrar que a vantagem adquirida por meio do ranking geral da primeira fase serve para a definição dos confrontos e de quem decide em casa.

Chaves B1 e B2

A Tuna Luso-PA perdeu por 4 x 1 para o Maranhão-MA no jogo de ida e agora precisa vencer por quatro gols de diferença ou mais para se classificar. Caso devolva a vantagem, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo será no domingo (10/8), às 15h, no Souza, em Belém.

Na outra chave, o Central-PE venceu o Lagarto-SE por 1 x 0. Os sergipanos precisam da vantagem mínima para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols ou mais para se classificarem.

Os pernambucanos contam com a vantagem do empate. A decisão acontece no Barretão, no domingo (10/8), às 16h.

Chaves B3 e B4

Mais um time que encaminhou a vaga foi o Imperatriz-MA. A equipe venceu o Manaus-AM por 2 x 0. A partida de volta acontece no sábado (9/8), às 19h30, no Frei Epifânio, no Maranhão.

Os amazonenses precisam vencer por dois gols de diferença para forçar as penalidades, ou três para se classificar direto. Os maranhenses passam em caso de empate, nova vitória ou derrota pela diferença mínima.

Com o empate por 1 x 1 na ida, Juazeirense-BA e América-RN precisam da vitória. Em caso de nova igualdade, a partida vai para os pênaltis.

O jogo de volta será na Arena das Dunas, em Natal, às 16h, no domingo (10/8).

Chaves B5 e B6

O Altos-PI está praticamente classificado, após vencer fora de casa, por 5 x 1, o Independência-AC. Os acreanos precisam fazer cinco gols de diferença para se classificarem ou devolverem a diferença de quatro tentos para forçarem os pênaltis.

O jogo será no sábado (9/8), às 17h, no Lindolfo Monteiro, Piauí.

O Sergipe-SE surpreendeu o Santa Cruz-PE e venceu por 2×1. Qualquer vitória por 2 gols de diferença dá a classificação para a Cobra Coral. Outra opção é vitória por vantagem mínima e vitória nos pênaltis.

A partida de volta acontece no sábado (9/8), às 17h, na Arena de Pernambuco.

Chaves B7 e B8

Mais uma indefinição pós-empate: Sampaio Corrêa-MA e Manauara-AM empataram em 1 x 1, no Castelão, no Maranhão. Quem vencer na partida de sábado (9/8), às 16h, se classifica. O jogo acontece no Estádio da Colina, Manaus.

Fora de casa, o Asa de Arapiraca-AL venceu por 1 x 0 contra o Ferroviário-CE, no Presidente Vargas. Os cearenses precisam de uma vitória por dois gols de vantagem para se garantirem nas oitavas. A partida será no Municipal Arapiraca, no sábado (9/8), às 17h.

Chaves B9 e B10

Uma vitória por 2 x 1 deu a vantagem para a Aparecidense-GO contra o Maricá-RJ. Os cariocas precisam vencer por dois gols de diferença para passar de fase. O jogo acontece no sábado (9/8), às 16h, no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Já na chave B10, Goiatuba-GO e São José-RS empataram por 1 x 1 na partida de ida, disputada no Goiás. Quem vencer na volta se classifica. A partida será disputada no sábado (9/8), às 18h, no Passo D’areia.

Chaves B11 e B12

A chave B11, disputada entre Luverdense-MT e Rio Branco-ES, ficou no mesmo placar que começou a disputa: 0 x 0.

As penalidades ou a vitória no tempo regulamentar decidem o classificado para as oitavas. O jogo será disputado no sábado (9/8), às 17h.

Marcílio Dias-SC e Inter de Limeira-SP ficaram no 0 x 0 no Gigantão das Avenidas. Quem vencer se classifica. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A volta, no Major Levy Sobrinho, em São Paulo, será disputada às 16h do próximo sábado (9/8).

Chaves B13 e B14

A vitória magra, por 1 x 0, no Dutrinha, em Cuiabá, deu uma pequena vantagem ao Mixto-MT contra a Portuguesa-SP. Os paulistas precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem ou devolverem a diferença mínima para levar para os pênaltis.

O Mixto-MT joga pelo empate. A partida será disputada no sábado (9/8), às 16h, no Canindé, em São Paulo.

O confronto B14 é mais um indefinido. Joinville-SC e Cianorte-PR empataram em 1 x 1. Quem vencer se classifica. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta será no domingo (10/8), às 15h, do domingo (10/8), no Albino Turbay, em Cianorte.

Chaves B15 e B16

A penúltima chave também está indefinida, após o empate na ida, na Arena Inamar, em Diadema. Água Santa-SP e Ceilândia-DF ficaram no 1 x 1.

Quem vencer no tempo normal se classifica. Qualquer empate leva o jogo para as penalidades. A bola rola a partir das 16h, no sábado (9/8), no Abadião, Distrito Federal.

No duelo de times do Sul, melhor para o Barra-SC, que venceu o FC Cascavel por 1 x 0, no Olímpico Regional.

O time de Cascavel precisa de dois gols de diferença para se classificar. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. As equipes entram em campo no sábado (9/8) às 16h, na Arena Barra FC.

Confira o Ranking geral da 1ª Fase

  1. Aparecidense-GO – 32
  2. Asa-AL – 31
  3. Portuguesa-SP – 30
  4. Inter de Limeira-SP – 30
  5. Ceilândia-DF – 28
  6. Tuna Luso-PA – 27
  7. América-RN – 27
  8. Santa Cruz-PE – 27
  9. Barra-SC – 26
  10. Rio Branco-ES – 26
  11. Manauara-AM – 26
  12. São José-RS – 26
  13. Central-PE – 26
  14. Altos-PI – 26
  15. Luverdense-MT – 25
  16. Imperatriz-MA – 24
  17. Mixto-MT – 24
  18. Lagarto-SE – 23
  19. Manaus-AM – 23
  20. Sergipe-SE – 22 
  21. Cianorte-PR – 22
  22. Goiatuba-GO – 22
  23. Juazeirense-BA – 22
  24. Água Santa-SP – 21
  25. Joinville-SC – 21 
  26. Independência-AC – 21
  27. Sampaio Corrêa-MA – 21
  28. Marcílio Dias-SC – 21
  29. FC Cascavel-PR – 21
  30. Maricá-RJ – 19
  31. Maranhão-MA – 19
  32. Ferroviário-CE – 18

Metrópoles no Brasileirão Série D

O Grupo Metrópoles adquiriu, em tratativas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os direitos do Brasileirão Série D.

As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Além de ter acesso à transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.

A exibição das partidas do Brasileirão Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.



Fonte: Metrópoles

Carbonizados e comidos por porcos: restos mortais de supostos foragidos do Acre são encontrados na Bolívia

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Técnico Científica, recolheu na noite de quinta-feira, 7, os restos mortais de três brasileiros, em...

“Chegar e entrar”: Pacaembu aposta na democratização do acesso após reforma

A Mercado Livre Arena Pacaembu reabriu as portas ao público com acesso livre ao complexo. A proposta é que o estádio funcione como um...

“Diferente de tudo o que já fiz”, diz Tom Hiddleston sobre “A Vida de Chuck

Baseado no conto de Stephen King, “A Vida de Chuck” estreia nos cinemas nacionais em setembro, e promete emocionar não apenas por sua história...