Sertanejo sai em defesa da esposa após acusação de lavagem de dinheiro

Diego, da dupla com Henrique, se manifestou após a esposa ser acusada de lavagem de dinheiro. Ela foi alvo da Operação Fruto Envenenado, que apura repasses para o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo os investigadores, Jaqueline Maria Afonso Amaral teria movimentado cerca de R$ 3 milhões ligados à facção, valor que foi bloqueado pela Justiça.

Por meio de nota, o sertanejo afirmou ter ficado surpreso com a ação policial e diz que acredita na inocência da companheira.

3 imagensDiego e JaquelineDiego e JaquelineFechar modal.1 de 3

Diego e Jaqueline

Reprodução/Instagram2 de 3

Diego e Jaqueline

Reprodução/Instagram3 de 3

Diego e Jaqueline

Reprodução/Instagram

“Nossa família não necessita, financeiramente, da prática de qualquer ato ilícito e, muito menos, de qualquer tipo de auxílio de organizações criminosas, até porque minha carreira artística é consolidada e me dá a oportunidade de ter uma vida confortável”, disse Diego.

Para o artista, os fatos investigados “dizem respeito ao tempo do casamento anterior da Jaqueline”. “Tenho plena confiança na Justiça e creio que, após o término da investigação, ficará esclarecida essa lamentável situação envolvendo a Jaqueline.”

Entenda o caso

Jaqueline é investigada pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro. Segundo os investigadores, ela teria movimentado cerca de R$ 3 milhões ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Leia também

A operação também cumpriu mandados de busca em três propriedades em Campo Grande, onde foram apreendidos um carro em nome da mãe da investigada e um automóvel de luxo.

Antes de se casar com o sertanejo, Jaqueline viveu por duas décadas com Júlio César Guedes de Morais, o Julinho Carambola, apontado como um dos principais líderes do PCC e braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.

O que diz a defesa de Jaqueline

A defesa afirmou que Jaqueline recebeu com surpresa a operação de busca e apreensão e negou qualquer envolvimento em crimes. Ela também alega que, quando tiver acesso ao processo, esclarecerá a situação.

Os advogados destacam ainda que a relação com Julinho terminou há anos e que ela construiu um novo núcleo familiar desde então.

Jaqueline Maria Afonso Amaral



Fonte: Metrópoles

Brócolis pode reduzir risco de câncer de intestino em 20%, diz estudo

Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que o câncer de intestino, também chamado de colorretal, mata em média 21 mil brasileiros ao...

Envelhecimento: estudo lista 408 genes que comprometem a longevidade

Nem todos os corpos lidam da mesma forma com a longevidade. Embora cada vez mais pessoas cheguem aos 90 ou aos 100 anos ativas...

“O Brutalista”: relembre a polêmica do vencedor do Oscar com IA

“O Brutalista” se envolveu em uma polêmica antes conquistar três estatuetas no Oscar (Melhor Ator, Fotografia e Trilha Sonora Original). Isso porque o filme...