O SERINGAL

Sertanejo sai em defesa da esposa após acusação de lavagem de dinheiro

Sertanejo sai em defesa da esposa após acusação de lavagem de dinheiro

Diego, da dupla com Henrique, se manifestou após a esposa ser acusada de lavagem de dinheiro. Ela foi alvo da Operação Fruto Envenenado, que apura repasses para o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo os investigadores, Jaqueline Maria Afonso Amaral teria movimentado cerca de R$ 3 milhões ligados à facção, valor que foi bloqueado pela Justiça.

Por meio de nota, o sertanejo afirmou ter ficado surpreso com a ação policial e diz que acredita na inocência da companheira.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Diego e Jaqueline

Reprodução/Instagram2 de 3

Diego e Jaqueline

Reprodução/Instagram3 de 3

Diego e Jaqueline

Reprodução/Instagram

“Nossa família não necessita, financeiramente, da prática de qualquer ato ilícito e, muito menos, de qualquer tipo de auxílio de organizações criminosas, até porque minha carreira artística é consolidada e me dá a oportunidade de ter uma vida confortável”, disse Diego.

Para o artista, os fatos investigados “dizem respeito ao tempo do casamento anterior da Jaqueline”. “Tenho plena confiança na Justiça e creio que, após o término da investigação, ficará esclarecida essa lamentável situação envolvendo a Jaqueline.”

Entenda o caso

Jaqueline é investigada pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro. Segundo os investigadores, ela teria movimentado cerca de R$ 3 milhões ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Leia também

A operação também cumpriu mandados de busca em três propriedades em Campo Grande, onde foram apreendidos um carro em nome da mãe da investigada e um automóvel de luxo.

Antes de se casar com o sertanejo, Jaqueline viveu por duas décadas com Júlio César Guedes de Morais, o Julinho Carambola, apontado como um dos principais líderes do PCC e braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.

O que diz a defesa de Jaqueline

A defesa afirmou que Jaqueline recebeu com surpresa a operação de busca e apreensão e negou qualquer envolvimento em crimes. Ela também alega que, quando tiver acesso ao processo, esclarecerá a situação.

Os advogados destacam ainda que a relação com Julinho terminou há anos e que ela construiu um novo núcleo familiar desde então.

Jaqueline Maria Afonso Amaral


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile