Em 2014, Alexia Putellas era apenas uma jovem jogadora, recém-chegada ao Barcelona, e começava a encantar com a habilidade com a bola no pé, mesmo com 20 anos de idade. Entretanto, antes que a espanhola se tornasse a melhor atleta do mundo, Samuel Rosa já observava que ela fazia mágica em campo.
O cantor, na época, recebeu o vídeo de uma jogada em que a meia marcava um golaço. Encantado com o que viu, Samuel estudou sobre o tema e mandou as descobertas para Nando Reis, que compôs a letra da canção Alexia. A música faz parte do álbum Velocia, do Skank.
“Surgiu de uma imagem de um gol, mas não foi um gol qualquer, foi um golaço, desses dignos de grandes momentos de Maradona, Ronaldo Fenômeno e tantos outros. Ela parte do meio de campo e leva a bola até as redes, não sem antes driblar as zagueiras e a goleira do time adversário. Alexia era o nome da jogadora”, explicou Samuel Rosa, em vídeo publicado no YouTube.
Leia também
-
Eurocopa Feminina: Inglaterra conquista bicampeonato nos pênaltis
-
Eurocopa Feminina: Espanha despacha Alemanha e se garante na final
-
Gol “mais bonito” da Eurocopa feminina é anulado. Assista
-
Eurocopa Feminina: com gol aos 90, Itália vence Noruega e está na semi
O gol foi anotado na final da Copa da Rainha de 2013, contra o Zaragoza CFF. Na ocasião, o Barcelona vencia por 2 x 0, até que, aos 40 minutos do primeiro tempo, Alexia driblou duas zagueiras, a goleira e marcou para a equipe blaugrana. Ou, segundo o Skank:
“Inverte os pés, caem os cones
Dribla as zagueiras e a guarda-metas
Pra fazer um golaço”
Skank produziu a música Alexia, em 2014
Foto: Divulgação
Alexia Putellas foi eleita melhor do mundo em duas ocasiões
Eric Alonso/Getty Images
Alexia foi campeã da Copa do Mundo de 2023 com a Espanha
Joe Prior/Visionhaus via Getty Images
Em 2025, Alexia Putellas é um dos maiores nomes do futebol feminino. A jogadora já foi eleita melhor do mundo em duas ocasiões, em 2021 e 2022, venceu a Champions League em três oportunidades e ganhou a Copa do Mundo de 2023 com a Espanha.
“Me recordo perfeitamente quando os conheci ( Skank), saber que tinha se inspirado neste gol para fazer a canção, e quando me apresentaram a canção , eu gostei, porque me transmitia alegria, ainda mais tratando de Barcelona”, comentou Alexia Putellas em live com o ex-jogador Juan Pablo Sorín em 2020.
Confira a canção:
Fonte: Metrópoles