Ícone do site O SERINGAL

Sol em Virgem: momento de organizar e aperfeiçoar os próprios conhecimentos

sol-em-virgem:-momento-de-organizar-e-aperfeicoar-os-proprios-conhecimentos

Sol em Virgem: momento de organizar e aperfeiçoar os próprios conhecimentos

A temporada de Virgem chega pedindo novos momentos de muito foco, disciplina e aprimoramento. Como signo do elemento Terra, Virgem se destaca pela busca constante por ordem e eficiência, refletindo uma energia de dedicação e atenção aos detalhes.

Esse período que, em 2025, ocorre entre aproximadamente 22 de agosto e 22 de setembro, também traz a influência de Mercúrio, o que favorece a organização da rotina, o aperfeiçoamento de projetos e, até mesmo, a adoção de hábitos mais saudáveis.

Após momentos de intensidade e da expressão de Leão, esse é um ciclo voltado para ajustes, planejamento e aprimoramento de processos.

“Virgem nos ensina que o progresso está nos detalhes e que pequenas mudanças diárias constroem grandes resultados ao longo do tempo. Ele é o signo da análise e, por isso, está no final da primeira metade do ano astrológico. É o momento de dar uma pausa para recalcular algumas rotas e fazer um balanço de tudo o que já foi feito até aqui”, explica o astrólogo Gabu Camacho à CNN.

Essa fase ainda favorece uma abordagem mais prática e analítica diante das demandas da vida, ajudando a identificar o que pode ser aprimorado. No entanto, conforme conta o especialista, o excesso de autocobrança pode ser um desafio.

“A energia virginiana incentiva a eficiência, mas é importante lembrar que a busca por evolução não deve se transformar em um perfeccionismo paralisante. Uma das sombras de Virgem é querer ter tudo beirando à perfeição, mas, muitas vezes, o feito é melhor que o perfeito”, alerta Gabu.

Virgem no mapa natal

Mesmo que seu signo solar não seja Virgem, esse signo ocupa uma área específica do seu mapa astral, indicando os temas que serão ativados durante a temporada. “O setor onde você tem Virgem pede mais atenção, organização e um olhar estratégico neste período. Se está na sexta casa, por exemplo, questões de rotina e saúde ganham destaque. Já na décima casa, o foco pode estar na produtividade e na carreira”, detalha Gabu.

O eixo formado com o signo oposto, Peixes, traz a necessidade de equilibrar a lógica e o pragmatismo de Virgem com a sensibilidade e a intuição de Peixes. Esse contraste mostra que eficiência não significa apenas controle, mas também flexibilidade diante do fluxo natural da vida.

“Virgem é nativa do elemento Terra, enquanto seu oposto complementar vem da Água, simbolizando o eterno embate entre a razão e a emoção. Muitas vezes, queremos analisar a vida apenas sob a ótica do que é palpável, mas muitas vezes, precisamos nos deixar transcender para que a criatividade chegue em voos maiores. É o momento de deixar também a cabeça estar nas nuvens, mas sem tirar os pés do chão”, completa o especialista.

Para aproveitar ao máximo essa energia de planejamento e reorganização, algumas práticas podem ajudar:

O que o mundo pode esperar de 2025, segundo a astrologia

Sair da versão mobile