SP: Polícia encontra 495 kg de drogas após abordar casal em carro clonado

A PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) encontrou 495 quilos de drogas, entre maconha e crack, após abordar um casal que andava em um carro clonado em Ferraz de Vascondelos, na Grande São Paulo. A ação ocorreu na tarde de sábado (2).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais receberam um chamado sobre um veículo com suspeita de furto e com placas trocadas, que andava em uma avenida da cidade.

Quando o carro foi encontrado, a abordagem e a vistoria começaram. Ao realizarem a checagem, os agentes confirmaram que o veículo foi furtado em julho e que, de fato, estava com as placas adulteradas.

Porém, uma conta de luz com endereço foi o que levou os policiais a encontrarem onde as drogas eram armazenadas. Os agentes foram até uma casa em Poá, na região metropolitana de São Paulo, e encontraram pelo menos 494 tijolos de maconha e outros dois de crack, que totalizaram cerca de 495 quilos.

No local, também foram apreendidos balanças de precisão, cadernos com detalhes sobre a contabilidade do tráfico e documentos.

O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos, onde foi representada a prisão em flagrante. O caso foi registrado como tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e apreensão de veículo.

*Sob supervisão de Luan Leão

Moraes manda botar tornozeleira em senador bolsonarista Marcos do Val

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai passar a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, a partir desta segunda-feira (4), por ordem do ministro Alexandre de...

Dr. Kalil: Consumo de café pode proteger o coração, apontam especialistas

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Violência e infância: quase 30% admitem dar palmadas 

O uso de práticas violentas na educação de crianças ainda persiste no Brasil, segundo um estudo realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV)...