Em primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, realizada nesta terça-feira (12/8), o Fluminense venceu o América de Cali, na Colômbia, por 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Yerson Candelo, contra, e Agustín Canobbio, para o Flu e Barrios, para a equipe colombiana.
O confronto de volta entre as equipes acontece na próxima terça-feira (19/8), às 21h30, no Maracanã. O Fluminense pode empatar e ainda assim se classificará. O time que se classificar as quartas de final da competição irá enfrentar Lanús ou Central Córdoba, ambos da Argentina.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Fluminense venceu o América de Cali por 2 x 1, na Colômbia
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.2 de 3
Agustín Canobbio marcou o segundo gol do Fluminense na partida
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.3 de 3
O confronto de volta entre as equipes acontece na próxima terça-feira (19/8), às 21h30, no Maracanã
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Leia também
-
Confira se reforços do Atlético-MG podem estrear na Sul-Americana
-
Em jogo de pouca inspiração, Fortaleza e Vélez empatam na Libertadores
-
Fluminense anuncia a chegada de Santiago Moreno, substituto de Arias
-
Renato Gaúcho diz que Fluminense merecia a vitória contra o Bahia
Aos sete minutos, o Fluminense saiu na frente, mas de um jeito diferente. O time brasileiro tinha uma falta na intermediária direita, perto da linha lateral, Samuel Xavier chutou em direção a área, Yerson Candelo cabeceou para trás, mas o goleiro Jorge Soto havia saído da meta para interver no cruzamento, resultado final, gol contra do defensor.
Confira o lance:
Oito minutos depois, aos 15 da primeira etapa, o Flu ampliou. A defesa do América de Cali não conseguiu afastar o perigo e a bola ficou quicando perto da entrada da área. Canobbio pulou, driblou o defensor da equipe colombiana e de esquerda acertou bonito chute para ampliar o placar. A partida ainda estava no começo, mas o Tricolor carioca já tinha 2 x 0 à seu favor.
Dos dois gols do Fluminense em diante, a partida seguiu o mesmo roteiro. O América de Cali tinha mais posse, se lançava ao ataque e até chegava com perigo, mas não conseguia marcar. Isso mudou aos 48 minutos de segundo tempo, Castillo recebeu no lado direito do campo, tocou para trás e, dentro da área, Barrios bateu de primeira e diminuiu a vantagem do jogo.
O Fluminense volta a campo no sábado (16/8), às 16h, no Maracanã, contra o Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o América de Cali, enfrenta o Deportivo Pereira, na quinta-feira (14/8), às 20h, na casa de seu adversário, pela Categoría Primera A.
Fonte: Metrópoles