Supercopa da Europa: PSG bate Tottenham nos pênaltis e garante título

 

Na final da Supercopa da Europa, realizada nesta quarta-feira (13/8), o Paris Saint-Germain venceu o Tottenham, em Udine, na Itália, após empatar por 2 x 2 no tempo normal e ganhar por 4 x 3 nos pênaltis. Os gols do tempo regulamentar foram marcados por Micky van de Ven e Cristian Romero, pelos ingleses, e Lee Kang-In e Gonçalo Ramos, para o PSG.

Leia também

Resumo da partida

O jogo iniciou equilibrado e assim permaneceu até a metade do primeiro tempo. Aos 22, Richarlison chegou perto de inaugurar o placar. O brasileiro roubou a bola no meio-campo e serviu para Kudus. O camisa 20 devolveu para o brasileiro na entrada da área que chutou forte. Recém contratado, Chevalier fez uma boa defesa.

Aos 36 minutos, em uma cobrança de falta na linha do meio de campo, o goleiro dos ingleses, Guglielmo Vicario cobrou uma falta, Cristian Romero cabeceou para dentro da área, Micky van de Ven desviou e João Palhinha finalizou e Chevalier espalmou no travessão. A bola voltou no pé de Micky van de Ven que apenas empurrou para o fundo das redes.

O jogador não marcava pelo Tottenham desde maio de 2024.

Aos 44, Richarlison desviou de cabeça e Kudus acerta a trave. A etapa finalizou com 1 x 0 no placar para os ingleses.

Logo na volta do segundo tempo, Pedro Porro cobrou uma falta em direção a área, Romero cabeceou, Chevalier falhou e a bola morreu no fundo das redes, ampliando o placar para o Tottenham.

O PSG reagiu apenas no final da etapa. Aos 40 minutos, Lee Kang-In marcou o primeiro gol da reação do PSG. 8 minutos depois, nos acréscimos, Gonçalo Ramos fez e empatou o jogo.

Nos pênaltis, o time francês venceu por 4 x 3 e ficou com o título inédito.

O PSG volta a campo no próximo domingo (17/8), às 15h45 contra o Nantes, pelo campeonato Francês. O Tottenham volta para casa para iniciar a disputa pelo Inglês. Sábado (16/8), o time estreia na liga contra o Burnley, às 11h.



Fonte: Metrópoles

Brasil vive sob uma ditadura do Judiciário para 45,4%, diz Atlas/Bloomberg

Para 45,4% dos brasileiros, o país vive em uma “ditadura do Judiciário”, diz nova pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (14). Na outra ponta, 43,3%...

Atlas/Bloomberg: país se divide sobre se Judiciário cumpre seu papel

Para 43,3% dos entrevistados pela pesquisa Atlas/Bloomberg o Poder Judiciário está cumprindo seu papel corretamente, aponta levantamento conjunto divulgado nesta quinta-feira (14). Por outro...

Por que um jogo do Barcelona nos Estados Unidos está dando o que falar?

É algo muito familiar para os fãs de esportes americanos: seu time favorito em seu esporte preferido é enviado para jogar uma partida da...