O anúncio do 12° álbum de Taylor Swift se tornou um dos assuntos da semana mais comentados nas redes sociais. Intitulado “The Life of a Showgirl”, o disco teve todos os seus detalhes revelados na noite de quarta-feira (14), durante a participação da estrela pop no podcast do namorado, o jogador Travis Kelce.
Taylor Swift adotou a estética de cabaré e melindrosa para o novo projeto, que pode ser observada nas diferentes variações de capa do álbum. A capa principal, no entanto, buscou “glamourizar a vida fora dos palcos”.
Ao “New Heights”, também com presença do cunhado, Jason Kelce, a diva explicou o conceito da foto. Ela disse que “queria que a capa principal tivesse um momento que significasse o pós-show”. N imagem, a artista aparece deitada em uma banheira.
“Isso representa o fim da minha noite. Quando estou em turnê parece que eu vivo o mesmo dia todos os dias. Meu dia termina comigo em uma banheira. Eu quis meio que ‘glamourizar’ como a turnê fazia eu me sentir. Quando o show acabava, tudo acabava, você não vai poder deitar na cama imediatamente, vai dormir umas quatro da manhã depois disso. Isso não é sobre o que acontecia comigo em cima do palco. É sobre o que eu estava passando fora dos holofotes”, declarou ela.
“Eu não queria que a capa principal tivesse luzes brilhantes e eu no palco. Para mim, esta foto mostra melhor o que o álbum realmente é. É a vida além do show e da performance”, complementou.
“The Life of a Showgirl” trará muito do que ela viveu durante a “The Eras Tour”, turnê mundial que quebrou diversos recordes na indústria.
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático em que eu estava na minha vida. E essa efervescência transparece neste disco.”
Nas redes sociais, usuários chegaram a criticar a escolha da capa principal para o “The Life of a Showgirl” que, segundo alguns, teria sido a pior escolha. Outros ainda teorizaram sobre a imagem fazer referência a um famoso quadro de John Everett Millais, inspirado na morte de Ofélia, personagem de “Hamlet”, peça de William Shakespeare.
O quadro mostra Ofélia afogada no rio depois de supostamente ter caído no Rio Avon. Rumores, no entanto, apontaram que a jovem teria cometido suicídio ao sofrer de uma grande desilusão amoroso.
Na lista de músicas do novo álbum de Swift, também já divulgada, a cantora abre com a canção “The Fate of Ophelia” (“O Destino de Ophelia”, em tradução literal, o que deu força às teorias.
Assista à participação de Taylor Swift no podcast na íntegra
Taylor Swift é eleita maior artista feminina do século; veja ranking