O canadense Felix Auger-Aliassime garantiu uma vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nesta segunda-feira (11/8), após a desistência do francês Arthur Rinderknech. O número 70 do ranking mundial não resistiu ao forte calor que castigou a cidade americana e precisou abandonar a partida no segundo set, após passar mal.
Veja o momento:
Leia também
-
Tênis: ex-número 3 do mundo revela ameaças de morte após derrota
-
Queda de energia atrasa jogo de João Fonseca no Masters de Cincinnati
-
João Fonseca derrota número 19 do mundo no Masters 1000 de Cincinnati
-
Vídeo: Sabalenka xinga em português após perder ponto em Cincinnati
A partida começou por volta das 11h15 (de Brasília) e logo entrou no período de maior calor do dia em Ohio, com temperaturas de 33 °C e sensação térmica ainda mais alta. Após um primeiro set equilibrado, vencido por Aliassime no tie-break, Rinderknech mostrou sinais de exaustão no segundo set.
Quando perdia por 4/2, o francês chegou a desmaiar em quadra e não conseguiu continuar, encerrando a partida após cerca de duas horas de jogo.
Com a vitória, o cabeça de chave número 23, Félix Auger-Aliassime, avança às oitavas de final. Ele aguarda o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas, 25º pré-classificado, e o francês Benjamin Bonzi para saber quem enfrenta.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Rinderknech é o número 70 do ranking
Matthew Stockman/Getty Images2 de 4
Rinderknech não suportou o calor
Matthew Stockman/Getty Images3 de 4
Rinderknech caiu no segundo set
Matthew Stockman/Getty Images4 de 4
O francês precisou abandonar a partida
Matthew Stockman/Getty Images
Ainda nesta segunda-feira (11/8), o brasileiro João Fonseca também entra em quadra. A partida do jovem tenista precisou ser adiada por queda de energia. Ele enfrenta o francês Térence Atmane, número 136 do ranking
Fonte: Metrópoles