Daniil Medvedev, número 13 do mundo, foi eliminado logo na estreia do US Open, no domingo (24/8), e deixou a quadra com mais uma cena de fúria. Campeão do torneio em 2021, o russo perdeu para o francês Benjamin Bonzi por 3 sets a 2 e quebrou a raquete ao fim da partida, sob vaias e aplausos da torcida.
Ainda neste ano, em janeiro, no Aberto da Austrália, o tenista também quebrou uma raquete. Na ocasião, ele destruiu o equipamento e a jogou na câmera da transmissão. Ele foi multado em US$ 76 mil por mau comportamento.
Leia também
-
Medvedev é multado após ataque de fúria no Aberto da Austrália
-
João Fonseca passa mal, mas vence sérvio em estreia no US Open
Confira o momento:
Russian tennis player Daniil Medvedev exhibited classic Russian culture after a loss at the US Open – violence and mental illness.
Send this psycho back to Russia and ban him from the sport. pic.twitter.com/Y4FzTOp4ia— Igor Sushko (@igorsushko) August 25, 2025
O jogo foi marcado por polêmicas. No quinto set, um fotógrafo “invadiu” a quadra durante o saque de Bonzi em match point. O árbitro decidiu repetir o ponto, irritando Medvedev, que discutiu com o juiz de cadeira: “Você é um homem? Tem certeza? Então aja como tal”.
Não é a priemira vez que Medvedev se irrita e quebra a raquete
Elsa/Getty Images
Medvedev quebrou a raquete ao final da estreia no US Open
Elsa/Getty Images
O tenista russo discutiu com o árbitro durante o jogo
Matthew Stockman/Getty Images
Após o jogo, o ex-número 1 do mundo disse até ter pensado em se aposentar em plena partida: “Talvez fosse divertido terminar minha carreira com um jogo desses no US Open”.
Ele também comentou que espera uma multa pesada após quebrar a raquete. “Vou levar uma multa alta. Não faço ideia por que caras como eu, Kyrgios, Bublik e Reilly são mais multados que os outros, mas é assim”, disse.
Apesar das polêmicas e da tentativa de reação, Medvedev não resistiu e foi eliminado por Bonzi, que conquistou sua primeira vitória em Grand Slam na temporada.
Fonte: Metrópoles