Ter Stegen nega ser causa de entrave para reforços do Barcelona

Marc-André ter Stegen rebateu as sugestões de que seria o responsável pela dificuldade do clube em registrar novos jogadores.

Nesta sexta-feira (8), o goleiro afirmou que sua cirurgia nas costas e o prazo de recuperação foram totalmente aprovados pelos atuais campeões espanhóis.

O cronograma de reabilitação de três meses do alemão, de 33 anos, criou um problema inesperado para o Barcelona, que esperava usar a lesão para aliviar as restrições do Fair Play Financeiro da LaLiga.

O clube havia pedido que ele assinasse um afastamento médico de longo prazo, o que permitiria liberar 80% de seu salário até a metade da temporada e cumprir as regras da liga, abrindo espaço para inscrever novos jogadores.

“Gostaria também de esclarecer — diante de certas especulações — que todas as contratações e renovações foram concluídas antes da minha cirurgia”, explicou Ter Stegen.

“Portanto, em nenhum momento considerei que minha infeliz situação, com a nova cirurgia que precisei fazer, seria necessária para o registro de outros colegas. Qualquer interpretação contrária me parece injusta e imprecisa”, concluiu.

O goleiro acredita na resolução amigável com o clube: “Entendo que momentos difíceis podem gerar tensão, mas confio que, por meio do diálogo e da responsabilidade, possamos resolver a situação de forma construtiva. Estou totalmente disposto a colaborar com a diretoria para resolver o assunto e fornecer a autorização solicitada.”

O Barça contratou no mês passado o goleiro Joan García, de 24 anos, do Espanyol, e o atacante Marcus Rashford, por empréstimo do Manchester United.

Mesmo com a nova temporada da LaLiga prevista para começar em 15 de agosto, ambos ainda não foram registrados.

Entenda a polêmica

No entanto, o anúncio de Ter Stegen nas redes sociais, de que ficaria fora por apenas três meses, irritou a diretoria. As regras da LaLiga exigem que o afastamento seja de pelo menos quatro meses para caracterizar lesão de longa duração.

“A decisão de passar pela cirurgia foi tomada após consulta com profissionais médicos e totalmente aprovada pelo clube”, disse o goleiro em nota no Instagram, um dia depois de perder a braçadeira de capitão.

“Além disso, anunciei publicamente o tempo mínimo de recuperação que me foi informado pelos especialistas mais conceituados e sempre em coordenação com o clube.”

A polêmica expõe novamente as dificuldades financeiras do Barcelona para registrar reforços.

Na temporada passada, o clube chegou a recorrer ao Conselho Superior de Esportes da Espanha para tentar inscrever Dani Olmo e Pau Victor até o fim do campeonato, após a LaLiga afirmar que não havia espaço nas contas para os dois jogadores.

Após polêmica, Lamine Yamal renova com o Barcelona e ganha camisa 10

O Grande Debate: Aumentou o risco dos EUA aplicarem sanções ao Brasil?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (8), em O Grande Debate (de segunda a...

Andrea Beltrão estrela peça “Lady Tempestade” em SP

Andrea Beltrão protagoniza o monólogo “Lady Tempestade”, que estreia nova temporada em São Paulo, trazendo à luz a história de Mércia Albuquerque, uma advogada...

Francisco Gil passeia com Alane em dia do aniversário da mãe, Preta Gil

Francisco Gil, 30, filho da cantora Preta Gil, 50, fez um passeio em shopping no Rio de Janeiro ao lado da namorada, a ex-BBB...