Ao fim da vitória do Fluminense contra o Grêmio por 1 x 0 no último sábado (2/8), o zagueiro e capitão Thiago Silva saiu do jogo e informou o departamento médico de incômodo na coxa. O Tricolor das Laranjeiras divulgou em nota que foi constatada lesão de grau dois na posterior da coxa direita do defensor. O jogador não disputará a partida contra o Internacional, na quarta (6/8), pela volta da Copa do Brasil.
Confira na íntegra a nota do clube
“O zagueiro Thiago Silva deixou o campo na partida contra o Grêmio, no sábado (02/08), com dores na coxa. O atleta passou por exames de imagem que mostraram lesão de grau dois na posterior da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho e tem previsão de volta aos treinos de campo em quatro semanas.”
Leia também
-
No Maracanã, Fluminense bate Grêmio e volta a vencer no Brasileirão
-
Copa do Brasil: Everaldo brilha e Fluminense bate Internacional
-
Renato Gaúcho pede convocação de Thiago Silva para a Copa do Mundo
-
Thiago Silva chorou antes de jogo contra Inter ao citar padrasto morto
Thiago Silva tem sido um dos destaques do tricolor carioca desde que voltou para o Brasil, em 2024. O zagueiro conseguiu deixar o Mundial de Clubes 2025 sem ser driblado uma única vez, com o Fluminense caindo nas semifinais para o Chelsea por 2 x 1. O Fluminense jogou 27 partidas com o defensor em campo na temporada, tendo 12 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com 51% de aproveitamento.
O Fluminense derrotou o Internacional pelas oitavas da Copa do Brasil por 2 x 1. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (6/8), às 21h30, no Maracanã. Com o resultado do primeiro jogo, o Flu tem a vantagem do empate para conquistar a vaga nas quartas de final. O Colorado, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para passar de fase.
Fonte: Metrópoles