Uma cena incomum marcou a reta final da janela de transferências da MLB nesta quinta-feira (31). Durante a vitória por 7 a 4 do New York Yankees sobre o Tampa Bay Rays, no Yankee Stadium, o infielder panamenho José Caballero foi negociado com o time da casa enquanto a partida ainda acontecia.
Caballero começou a noite como jogador dos Rays. Ele não foi escalado como titular, mas entrou na quinta entrada após Jonathan Aranda se machucar. Dois innings depois, no entanto, o técnico Kevin Cash o retirou de campo e informou a troca. O destino? O banco do time adversário.
O jogador atravessou o corredor entre os vestiários e se apresentou no vestiário dos Yankees, onde foi recebido como novo reforço. “Foi meio confuso no começo”, disse Caballero. “Mas estou muito grato. Cresci torcendo para os Yankees. Estou feliz e triste ao mesmo tempo.”
bizarro: Na MLB, o Tampa Bay Rays trocou um jogador DURANTE O JOGO.
Pra qual time? O do seu ADVERSÁRIO NO JOGO (Yankees).
daí o cara simplesmente se despediu do ex-time no banco e foi pro banco do time adversário
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkpic.twitter.com/oLQSJs0oW3
— DataFut (@DataFutebol) August 1, 2025
A transação inusitada aconteceu poucos minutos após os Yankees confirmarem a saída do jovem infielder Oswald Peraza para o Los Angeles Angels. Com isso, Caballero chega para reforçar imediatamente o elenco nova-iorquino.
Aos 27 anos, Caballero tem se destacado como um jogador rápido e versátil. Em 2025, soma um OPS (porcentagem de chegadas na base) de .640 e lidera a Liga Americana em bases roubadas, com 34 em 42 tentativas. Ele pode atuar como segunda base, terceira base ou shortstop.
“Jogo com intensidade, gosto de competir e de dar tudo o que tenho”, afirmou. “Quero vencer, e sei que os Yankees estão há muito tempo sem ganhar um título.”
O último título dos Yankees foi em 2009. O time busca encerrar o jejum ainda nesta temporada, e aposta em jogadores com perfil competitivo para encorpar o elenco na reta final.
Depois da troca-relâmpago, Caballero já se preparava para embarcar com os Yankees rumo a Miami, onde o time enfrenta os Marlins na próxima série. Enquanto isso, seus antigos companheiros dos Rays voltaram para Tampa. “Foi estranho, mas engraçado. Eu ia vencer de qualquer jeito”, resumiu.