Time de beisebol contrata jogador do adversário no meio do jogo; entenda

Uma cena incomum marcou a reta final da janela de transferências da MLB nesta quinta-feira (31). Durante a vitória por 7 a 4 do New York Yankees sobre o Tampa Bay Rays, no Yankee Stadium, o infielder panamenho José Caballero foi negociado com o time da casa enquanto a partida ainda acontecia.

Caballero começou a noite como jogador dos Rays. Ele não foi escalado como titular, mas entrou na quinta entrada após Jonathan Aranda se machucar. Dois innings depois, no entanto, o técnico Kevin Cash o retirou de campo e informou a troca. O destino? O banco do time adversário.

O jogador atravessou o corredor entre os vestiários e se apresentou no vestiário dos Yankees, onde foi recebido como novo reforço. “Foi meio confuso no começo”, disse Caballero. “Mas estou muito grato. Cresci torcendo para os Yankees. Estou feliz e triste ao mesmo tempo.”

A transação inusitada aconteceu poucos minutos após os Yankees confirmarem a saída do jovem infielder Oswald Peraza para o Los Angeles Angels. Com isso, Caballero chega para reforçar imediatamente o elenco nova-iorquino.

Aos 27 anos, Caballero tem se destacado como um jogador rápido e versátil. Em 2025, soma um OPS (porcentagem de chegadas na base) de .640 e lidera a Liga Americana em bases roubadas, com 34 em 42 tentativas. Ele pode atuar como segunda base, terceira base ou shortstop.

“Jogo com intensidade, gosto de competir e de dar tudo o que tenho”, afirmou. “Quero vencer, e sei que os Yankees estão há muito tempo sem ganhar um título.”

O último título dos Yankees foi em 2009. O time busca encerrar o jejum ainda nesta temporada, e aposta em jogadores com perfil competitivo para encorpar o elenco na reta final.

Depois da troca-relâmpago, Caballero já se preparava para embarcar com os Yankees rumo a Miami, onde o time enfrenta os Marlins na próxima série. Enquanto isso, seus antigos companheiros dos Rays voltaram para Tampa. “Foi estranho, mas engraçado. Eu ia vencer de qualquer jeito”, resumiu.

Jovens estão acompanhando menos futebol? Pesquisa responde

Datafolha: 48% dos brasileiros acham que Bolsonaro deveria ser preso

A parcela dos brasileiros que acha que o ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ser preso (48%) é ligeiramente maior do que o grupo que afirma...

Flip 2025: confira a programação oficial deste sábado (2)

Mais um dia de programação se inicia neste sábado (1º) na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A 23ª edição da Flip começou na última...

O Grande Debate: Magnitsky ajuda ou atrapalha Bolsonaro em julgamento?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (1º), em O Grande Debate (de segunda a...