A tarde desta terça-feira (26/8) foi histórica para cinco brasileiros que atuam no Pafos, do Chipre. O clube eliminou o Estrela Vermelha, da Sérvia, nos playoffs da Champions League e está garantido na fase de liga da competição.
Leia também
-
Uefa aceita pedido do Barcelona para começar Champions fora de casa
-
Confira os resultados desta quarta-feira (20/8) da Champions League
-
Visitantes vencem jogos de ida dos playoffs da Champions League
-
Como apostar na Champions League na bet365: guia completo
A bola rolou às 16h (horário de Brasília), e o Pafos tinha vantagem por ter vencido a primeira partida por 2 x 1. Atuando em casa, o clube saiu atrás do placar. Quando o confronto caminhava para a prorrogação, o brasileiro Jajá deixou tudo igual.
Com o marcador em 3 x 2 no agregado, o Pafos carimbou a classificação para a fase de liga da Champions pela primeira vez na história. No elenco do clube cipriota estão cinco brasileiros. Os zagueiros David Luiz, Pedrão e Bruno; o meia Jajá e o atacante Anderson Silva.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Jajá comemorando o gol da classificação do Pafos
Srdjan Stevanovic/Getty Images2 de 3
Pafos x Estrela Vermelha – UEFA Champions League
Srdjan Stevanovic/Getty Images3 de 3
Pafos x Estrela Vermelha – UEFA Champions League
Srdjan Stevanovic/Getty Images
Mesmo com a classificação histórica para a Champions League, essa não será a primeira vez que o Pafos jogará uma competição europeia. Na temporada passada, o clube cipriota disputou a UEFA Conference League.
No torneio, eles foram eliminados nas oitavas de final para o Djurgarden, da Suécia, após perder as duas partidas, 1 x 0 e 3 x 0.
O Pafos foi fundado em 2014 após a fusão de dois clubes do Chipre: AEK Kouklia e do AEP Paphos. O time foi campeão do campeonato local em 2024/25 e levantou a taça da copa do país na temporada 2023/24.
Fonte: Metrópoles