Cerca de 30 torcedores do Fortaleza protestaram na tarde desta sexta-feira (15/8), no Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense. O tricolor de aço embarcou para dois jogos fora de casa: contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e Vélez Sarsfield, pela Conmebol Libertadores.
Leia também
-
Torcedores do Fortaleza brigam após jogo na Libertadores. Assista
-
Em jogo de pouca inspiração, Fortaleza e Vélez empatam na Libertadores
-
Confira os melhores momentos de Fortaleza x Botafogo pelo Brasileirão
-
Brasileirão: Botafogo faz cinco contra o Fortaleza e sobe na tabela
Os torcedores colocaram faixas na recepção do aeroporto com os dizeres “Salário de milhões, futebol de centavos” e gritavam frases como “Não é mole, não. Diretoria acabou com o meu Leão”.
Além disso, os torcedores estavam cobrando a presença do atacante Deyverson nos próximos jogos aos gritos de “Se o Deyverson não jogar, o pau vai quebrar”.
Confira:
Jailson, presidente da JGT, conversou conosco no Aeroporto e explicou o intuito do protesto pacífico feito pela organizada. Confira no video!
@expresso_1918 pic.twitter.com/IbDqWBjEfC — Paulo Matheus
(15/45) (@pmatheusm) August 15, 2025
Os torcedores esperavam que os jogadores do Fortaleza passassem pelo saguão do aeroporto. No entanto, a tentativa foi frustrada. Por questões de segurança, os atletas foram para o avião por uma entrada alternativa.
O Fortaleza entra em campo pelo Brasileirão neste sábado (16/8), às 16h, no Maracanã. Neste momento, a equipe comandada por Renato Paiva está na zona de rebaixamento. O time é o 18º colocado, com 15 pontos ganhos.
Depois de entrar em campo pelo certame nacional, o Tricolor de Aço foca as atenções nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (19/8), às 19h, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Na partida de ida, a rede não balançou.
Fonte: Metrópoles