A partida entre Athletico-PR e Cuiabá, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi encerrada antecipadamente na noite deste sábado (16). O árbitro Marcelo de Lima Henrique decidiu finalizar o confronto com o placar em 1 a 1 após torcedores do Furacão arremessarem sinalizadores e copos no gramado da Arena da Baixada, em Curitiba.
O duelo caminhava para um empate fraco, inclusive com um pênalti perdido por Mendoza, já no segundo tempo. Porém, aos 47 minutos, Renan Peixoto aproveitou o rebote na área e abriu o placar para o Athletico.
Contudo, na jogada seguinte, Matheusinho ganhou na velocidade da zaga e tocou na saída do goleiro Santos para empatar.
Logo após o gol do Cuiabá, torcedores do Athletico atrás de um dos gols, começaram a arremessar sinalizadores e copos contra o gramado. Alguns dos membros da torcida também tentaram invadir o campo da Arena da Baixada.
A brigada de incêndio do estádio e a polícia foram acionadas para conter a revolta da torcida.
Classificação e próximos jogos do Athletico
Rebaixado em 2024, o Athletico é apenas o 11º colocado da Série B com 27 pontos, sete atrás da Chapeconese, primeira equipe dentro do G4. Além disso, o time paranaense não vence na competição há sete jogos, com três derrotas no período, e soma a pior defesa da Segunda Divisão.
Pela 23ª rodada, o Athletico enfrentará o CRB, no próximo sábado (23), às 20h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois o desafio será pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 27, às 21h30, na Ligga Arena.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming