Trump defende política comercial e nega efeito inflacionário de tarifas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a política comercial de seu governo, em publicação na Truth Social nesta terça-feira (12).

“Foi provado que, mesmo nesta fase tardia, as tarifas não causaram inflação ou quaisquer outros problemas para o país, além de grandes quantidades de DINHEIRO entrando nos cofres do nosso Tesouro”, escreveu.

O republicano alegou que o cenário tem sido favorável ao mercado acionário e a riqueza em geral. Segundo ele, as taxas alfandegárias têm recaído sobre empresas e governos, não sobre consumidores.

Trump aproveitou a ocasião para criticar previsões do Goldman Sachs, a que atribuiu ao CEO do banco, David Solomon.

“Eles fizeram uma previsão ruim há muito tempo, tanto sobre a repercussão do mercado quanto sobre as próprias tarifas, e estavam errados, assim como estão errados sobre tantas outras coisas”, ressaltou.

Por último, ironizou o fato de Solomon atuar como DJ nas horas vagas.

“Acho que David deveria sair e contratar um novo economista ou, talvez, ele devesse se concentrar em ser DJ, e não se preocupar em administrar uma grande instituição financeira”, concluiu.

Ator de sucesso dos anos 1980 desaparece após ser despejado de mansão

O ator e diretor australiano Greg Pead, mais conhecido como Yahoo Serious, de 72 anos, foi retirado na semana passada de uma mansão em...

IBGE: preço do café moído cai pela primeira vez desde dezembro de 2023

O preço do café moído, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — a inflação oficial do país — caiu 1,01%...

Imagens aéreas mostram devastação após incêndio florestal próximo de Madri

Imagens aéreas divulgadas nesta terça-feira (12) mostraram a extensão dos danos causados por um incêndio florestal perto da capital espanhola, Madri, na região de...