Trump descarta envio de tropas americanas para Ucrânia, diz Casa Branca

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta terça-feira (19) que o presidente dos EUA, Donald Trump, “descartou definitivamente” o envio de tropas americanas para a Ucrânia como parte de quaisquer garantias de segurança para chegar a um acordo de paz com a Rússia.

Outras opções militares, no entanto, não foram descartadas pelo republicano.

“Certamente não descartarei nada em termos de opções militares que o presidente tenha à disposição. Vou deixá-lo [Trump] fazer isso. Posso dizer que ele descartou definitivamente a presença de tropas em terra”, disse Leavitt na coletiva de imprensa na Casa Branca.

Quando questionada sobre o fornecimento de opções “aéreas” pelos EUA como forma de segurança para a Ucrânia, Leavitt disse “é uma opção e uma possibilidade”. 

 

O próprio Trump disse mais cedo hoje que poderia dar sua garantia pessoal de que não colocaria tropas americanas na Ucrânia para impor um acordo de paz com a Rússia.

Leavitt também disse que o presidente americano orientou sua equipe de segurança nacional a coordenar com a Europa e continuar a discutir o assunto com a Ucrânia e a Rússia.

Dado Dolabella quebra silêncio após acusação de causar acidente bêbado

Dado Dolabella usou as redes sociais neste sábado (20/12) para se manifestar sobre a nova polêmica em que o ex-ator se envolveu. Agora, ele...

Arsenal vence Everton e segue líder. Veja resultados da Premier League

Gunners no topo! Em duelo na cidade de Liverpool, o Arsenal venceu o Everton por 1 x 0 neste sábado (20/12) manteve a liderança...

Mbappé iguala recorde de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Ao marcar um dos gols da vitória do Real Madrid por 2 x 0 sobre o Sevilla neste sábado (20/12), Kylian Mbappé conseguiu igualar...