Questionado sobre uma reunião para discutir o andamento do caso Epstein, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (6) que o assunto era “uma besteira total”.
“Olha, tudo isso é uma farsa. É uma farsa dos democratas porque tivemos os seis meses mais bem-sucedidos da história do nosso país, e isso é apenas uma maneira de tentar desviar a atenção para algo que é uma besteira total”, disse Trump.
Um jantar para altos funcionários do governo na residência do vice-presidente JD Vance para discutir tópicos como a forma como o governo Trump lidou com o caso Jeffrey Epstein foi cancelado após vazamento de notícias, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.
O governo Trump tem lutado há semanas para mitigar consequências políticas da investigação de Epstein em meio à pressão pública por mais transparência sobre o tratamento dos arquivos relacionados ao caso do criminoso sexual condenado.
O líder americano Donald Trump prometeu tornar públicos os arquivos relacionados ao caso do financista se ele fosse reeleito.
Em julho, no entanto, o Departamento de Justiça disse que uma lista de clientes de Epstein anteriormente divulgada não existia, irritando os apoiadores de Trump, que pediram que detalhes adicionais fossem divulgados.