Trump entregou carta de Melania a Putin durante cúpula, dizem fontes

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, em que abordou a situação das crianças na Ucrânia e na Rússia, disseram duas autoridades da Casa Branca na sexta-feira (15).

O presidente Trump entregou a carta a Putin durante a cúpula no Alasca, disseram as autoridades à Reuters. Melania Trump, nascida na Eslovênia, não estava na viagem ao Alasca.

As autoridades não divulgaram o conteúdo da carta, apenas disseram que mencionava os sequestros de crianças resultantes da guerra na Ucrânia.

A Ucrânia chama os sequestros de dezenas de milhares de crianças, levadas para a Rússia ou para territórios ocupados pela Rússia sem o consentimento da família, de um crime de guerra que atende à definição de genocídio do tratado da ONU.

Moscou afirma que tem protegido crianças vulneráveis de uma zona de guerra.

O Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos disse que a Rússia infligiu sofrimento a milhões de crianças ucranianas e violou os seus direitos desde a invasão em grande escala da Ucrânia, iniciada em 2022.

Trump e Putin se reuniram durante quase três horas em uma base militar dos EUA em Anchorage, sem chegarem a um acordo de cessar-fogo.

“DNA 20 anos mais novo”, diz cientista sobre idosa mais velha do mundo

A catalã Maria Branyas, que morreu em 2024 aos 117 anos, foi a pessoa mais idosa do mundo já registrada. Um de seus últimos...

Divagação do TDAH pode impulsionar criatividade, sugere estudo europeu

Uma nova pesquisa apresentada no 38º Congresso Anual do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP) apontou que o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade...

“Proteger nossas crianças é dever de todos”, diz Mailza na formação de 430 alunos do Proerd, em Sena

Formar cidadãos conscientes é uma das maiores missões de quem acredita na transformação pela educação. E foi com esse espírito que a vice-governadora e...