Trump reaparece com mão maquiada após diagnóstico de insuficiência venosa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceu novamente com maquiagem nas mãos após o diagnóstico de insuficiência venosa crônica anunciado pela Casa Branca.

A foto foi tirada no Salão Oval na sexta-feira (22), quando Trump divulgou o local e o horário do sorteio da Copa do Mundo de 2026. O evento ocorrerá em 5 de dezembro, no Kennedy Center, no estado americano de Washington.

Durante a final do Mundial de Clubes em julho, o líder americano também foi visto com os tornozelos inchados.


Julho 2025 — Tornozelos de Trump inchados durante final do Mundial de Clubes da Fifa • Reprodução/Reuters

Diagnóstico de Donald Trump

Em julho, a secretária de imprensa Karoline Leavitt divulgou uma nota do médico do presidente, capitão Sean Barbabella, dizendo que o líder americano passou por um “exame abrangente, incluindo estudos vasculares diagnósticos” na Unidade Médica da Casa Branca.

O laudo afirma que “ultrassonografias Doppler venosas bilaterais das extremidades inferiores foram realizadas e revelaram insuficiência venosa crônica, uma condição benigna e comum, particularmente em indivíduos com mais de 70 anos”. Atualmente, Donald Trump tem 79 anos.

O exame foi realizado após o republicano ter “notado um leve inchaço na parte inferior das pernas”, explicou Leavitt.

Ainda segundo o documento, “é importante ressaltar que não havia evidências de trombose venosa profunda (TVP) ou doença arterial” e os exames laboratoriais de Trump estavam todos “dentro dos limites normais”.

O médico do presidente americano também comentou que o republicano foi submetido a um ecocardiograma. “Nenhum sinal de insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença sistêmica foi identificado”, acrescentou ele.

*Sob supervisão de Polianne Lima

Ganho muscular com dieta vegana é igual à alimentação com carne, diz estudo

Engana-se quem ainda pensa que apenas alimentos ricos em proteína animal garantem um corpo musculoso. A ciência tem demonstrado, cada vez mais, que dietas...

Tarifaço: Consumidores dos EUA estão gradualmente arcando com os custos

Segundo o Presidente Donald Trump, países estrangeiros e empresas internacionais estão absorvendo os custos da política tarifária dos Estados Unidos. Mas as evidências mostram...

Governistas miram votação da isenção do IR antes de julgamento de Bolsonaro

Deputados da base governista defendem a votação, nesta semana, do projeto que isenta do IR (Imposto de Renda) quem ganha até R$ 5.000 por...