Ícone do site O SERINGAL

Unifesp oferece 800 vagas em 3 especializações EaD gratuitas

unifesp-oferece-800-vagas-em-3-especializacoes-ead-gratuitas

Unifesp oferece 800 vagas em 3 especializações EaD gratuitas

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em colaboração com a UAB (Universidade Aberta do Brasil), está oferecendo 800 vagas para três cursos de especialização na modalidade EaD (ensino a distância).

A iniciativa busca proporcionar formação de alta qualidade para profissionais de todo o país.

Cursos EaD disponíveis na Unifesp:

Cultura Oceânica e Sustentabilidade na Educação Básica: Com 360 horas de duração, o curso é focado na capacitação de professores da educação básica para que possam integrar a temática oceânica de forma interdisciplinar em suas aulas, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Informática em Saúde: Com 520 horas, essa especialização é ideal para profissionais das áreas de saúde, biológicas, exatas e humanas. O conteúdo abrange tópicos como prontuário eletrônico, sistemas de informação e telemedicina.

Saúde Mental, Imigração e Interculturalidade: Este curso, com 445 horas, é voltado para profissionais que atuam com imigrantes, refugiados e apátridas. Ele oferece ferramentas da abordagem intercultural psicodinâmica para o trabalho com esses grupos.

Inscrições e Vagas

As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (27), através do site da Unifesp.

Para se candidatar, é obrigatório ter um diploma de nível superior em um curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Do total de vagas, 30% são reservadas para ações afirmativas, beneficiando candidatos negros, indígenas, quilombolas, PCDs (pessoas com deficiência) e pessoas trans.

A seleção será feita por meio da análise dos dados informados no formulário de inscrição, utilizando uma tabela de pontuação específica para cada curso. Os resultados e a lista de convocados para a pré-matrícula serão publicados no site oficial da universidade.

ChatGPT pode ajudar a estudar inglês; veja como

Sair da versão mobile