Vasco coleciona dez eliminações contra times do Nordeste na Copa do Brasil

Vasco decide nesta quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário, diante do CSA. A equipe, que não vive um grande momento, tenta melhorar seu retrospecto diante de equipes do Nordeste.

Desde que o torneio foi criado, o Vasco foi eliminado dez vezes para clubes da região. Inclusive o próprio time alagoano já foi algoz do Cruzmaltino e na Colina Histórica.

Em 1992, depois de um empate por 3 a 3 em Maceió, os azulinos venceram por 1 a 0 um forte time carioca para avançar à fase seguinte.

Além do CSA, times com pouca expressão como ABC, em duas oportunidades, e a Juazeirense já despacharam o Vasco do torneio de mata-mata. Os potiguares em 2023, também em São Januário, foram a eliminação mais recente.

Sem dúvidas uma das mais dolorosas derrotas contra nordestinos foi diante do Baraúnas, quando Romário jogava no Vasco, em 2005, ao ser derrotado por 3 a 0 também dentro de seu estádio.

Com mais força no cenário nacional, o Vitória já mandou o Vasco de forma precoce três vezes para casa, enquanto Bahia Sport já eliminaram em uma oportunidade.

Entre os vexames da equipe carioca no torneio estão eliminações ainda para o 15 de Novembro de Campo Bom, também perdendo em São Januário, e para o Gama, sendo derrotado dentro do Maracanã. A equipe também já foi eliminada pelo Remo.

Como o primeiro jogo no Estádio Rei Pelé terminou empatado em 0 a 0, o Vasco avança com qualquer vitória, assim como o CSA. Um novo empate leva o duelo para os pênaltis.

Eliminação do Vasco para nordestinos

  • 1989: Vitória – oitavas de final
  • 1992: CSA – oitavas de final
  • 2005: Baraúnas – oitavas de final
  • 2008: Sport – semifinal
  • 2010: Vitória – quartas de final
  • 2014: ABC – oitavas de final
  • 2017: Vitória – terceira fase
  • 2018: Bahia – oitavas de final
  • 2022: Juazeirense – segunda fase
  • 2023: ABC – segunda fase

Plano de contingência será entregue ao Planalto ainda hoje, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (6) que o plano de contingência do governo federal para auxiliar os empresários mais afetados...

Lucro da Blau Farmacêutica cresce 32,7% no 2º trimestre

A Blau Farmacêutica teve um lucro líquido de R$ 63 milhões no segundo trimestre, crescimento de 32,7% em comparação com o mesmo período um...

Ex-dirigente do Grêmio detona meio-campista: “Um jogador inútil”

Ex-diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein concedeu entrevista ao Canal do Gamba nos últimos dias e detonou o meio-campista Nathan Pescador, ex- Atlético-MG. “Um jogador inútil, absolutamente inútil”, disparou, durante...