Veja imagens do uniforme de treino da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O uniforme de treino da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 teve seu design vazado nesta sexta-feira (29), pelo portal especializado Footy Headlines. Produzido pela Nike, o modelo traz uma mescla de tradição com toques modernos, destacando elementos que remetem à identidade do futebol brasileiro.

A camisa de treino tem como base a cor azul, tonalidade que tradicionalmente acompanha o Brasil como segunda opção de uniforme. Os detalhes aparecem em amarelo, com linhas finas nos ombros. O corte da camisa segue um estilo clássico, com gola careca simples.

Outro ponto marcante está na parte de trás da camisa: a inscrição “BRASA” em amarelo. A palavra, apelido contemporâneo utilizado por torcedores, dá um ar moderno e reforça a proximidade com a nova geração de fãs. O agasalho de treino também foi divulgado, com corte tradicional, gola alta, e na mesma tonalidade de azul, com detalhes em verde-água nos ombros e cotovelos.

Segundo informações, o uniforme de treino estará disponível para venda ao público a partir de março ou abril de 2026, período que antecede a preparação para o Mundial.

Novo uniforme do Brasil

Footy Headlines já havia divulgado os detalhes dos uniformes que a 

O clássico amarelo permanecerá como a cor principal do uniforme para jogos como mandante, mas com uma atualização no tom. O que era um amarelo vibrante agora será substituído por uma tonalidade mais suave e fresca, chamada de “Yellow Canary” (amarelo canário).

Detalhes menores devem aparecer em cores complementares, como “Light Mint” (tom claro de ‘menta’) e “Geode Teal” (similar ao azul-petróleo) aplicados em acabamentos e detalhes. Já os shorts do uniforme titular combinarão tons de azul claro, verde claro e branco.

Uniforme reserva

Após uma reação negativa dos torcedores contra a ideia inicial da CBF de adotar um uniforme reserva vermelho para o Mundial, a entidade optou por manter a tradição e reviver o clássico azul.

O uniforme visitante será predominantemente azul escuro, batizado de “Old Royal”, com detalhes em amarelo e preto, possivelmente presentes nos números, logos e outros acabamentos da camisa. A camisa, diferentemente da vestimenta principal, será assinada pela marca Jordan, que pertence à Nike.

Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores

Brasil será primeiro país no mundo com genérico para mieloma múltiplo

O Brasil será o primeiro país do mundo a lançar um medicamento genérico para o tratamento do mieloma múltiplo, câncer hematológico raro que compromete...

Estudo: amantes de cerveja se dividem entre sabores fortes ou suaves

O universo das cervejas evoluiu, com opções variadas, que agradam diferentes paladares. Ainda assim, pesquisadores descobriram que os apreciadores da bebida se dividem em...

Péricles dispensa bariátrica e já perdeu mais de 50 kg: “Deu certo”

Aos 56 anos, o cantor Péricles revelou que dispensou a cirurgia bariátrica e conseguiu eliminar mais de 50 kg apenas com mudanças de hábitos....