O velório de Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos, será no sábado (9/8) pela manhã, na quadra do Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo familiares, haverá um momento restrito aos mais próximos, mas a despedida será aberta ao público. O horário e os detalhes do enterro ainda serão informados.
Arlindo Cruz
Reprodução / Instagram
Arlindo Cruz é um dos maiores sambistas brasileiros
Reprodução/Redes sociais
Arlindo Cruz
Divulgação
Arlindo Cruz
Divulgação
Leia também
-
Mumuzinho fala do legado de Arlindo Cruz, a quem homenageou em música
-
Zeca Pagodinho homenageia Arlindo Cruz após morte do amigo: “Parceiro”
-
Exclusivo: saiba detalhes da despedida de Arlindo Cruz
-
Império Serrano lamenta morte de Arlindo Cruz: “Filho ilustre”
Vale lembrar que Arlindo Cruz tinha uma forte ligação com a escola de samba Império Serrano. Ele chegou a ser homenageado no Carnaval de 2023, quando a agremiação apostou no enredo Lugares de Arlindo para celebrar o artista e o levou para a Sapucaí em um dos carros alegóricos, no qual desfilou ao lado da esposa, Babi Cruz, e da filha, Flora Cruz.
Na época, com sequelas do AVC sofrido em 2017, ele desfilou em uma cadeira de rodas segurando o Machado de Xangô. O item, também conhecido como Oxé, é um símbolo do orixá e representa a justiça, o equilíbrio, o poder e a autoridade.
Império Serrano e Arlindo Cruz
A escola de samba, que abre as portas para o velório de Arlindo Cruz, lamentou a morte do artista em nota.
“Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano. Compositor genial, cantor de voz marcante e sambista de coração inteiro, ele escreveu páginas inesquecíveis da nossa história”, destacou a escola.
Eles também falaram sobre o legado que ele deixou em foram de músicas que vão ecoar com a escola na avenida. “Ao lado de grandes parceiros, Arlindo assinou obras-primas que ecoam nos corações imperianos até hoje, como o inesquecível O Império do Divino, de 2006. Ao todo, foram 12 sambas vitoriosos, com inúmeros prêmios”, complementaram.
Morte de Arlindo Cruz
O músico e compositor morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família do artista.
Fonte: Metrópoles