Ícone do site O SERINGAL

Vereadores usaram diárias e passagens pagas pelo contribuinte para ato de Márcio Bittar na capital

A Portaria nº 051/2025 assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Walter e publicada no Diário Oficial no dia 20 de agosto autoriza o pagamento de quatro diárias e duas passagens aéreas para os vereadores Racildo de Menezes (UB) e Robson Rodrigues (PP) com a justificativa de realização de trabalhos administrativos na Câmara Municipal na cidade de Cruzeiro do Sul, no período de 19 a 22 de agosto.

Acontece que os parlamentares construíram provas contra si, quando foram vistos no ato de filiação do senador Bolsonarista Márcio Bittar no PL, que aconteceu no Buffet Afa Jardim em Rio Branco.

Não foi possível saber os valores das 8 diárias pagas aos dois parlamentares, mas o mais caro mesmo foram as duas passagens aéreas ida e volta de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, uma das mais caras do País.

O portal Juruá On Line repercutiu o caso.

“No próprio dia 22 de agosto, quando ainda deveriam estar em Cruzeiro do Sul, os dois vereadores apareceram em registros divulgados por outros políticos em Rio Branco, participando de um café da manhã. Para estarem na capital já pela manhã, eles provavelmente teriam deixado Cruzeiro do Sul ainda no dia 21″, diz a publicação.

Assim, os vereadores não teriam participado da agenda para a qual receberam diárias e passagens em Cruzeiro do Sul. 

Resta saber de que forma eles teriam usado os bilhetes cujo destino final era CZS, para esticar a viagem à capital.

A Presidência da Câmara, cobrada pela imprensa local, informou que vai pedir o ressarcimento

 

Sair da versão mobile