Apresentado oficialmente como reforço do Corinthians nesta quarta-feira (13), o atacante Vitinho lamentou os recorrentes problemas físicos que o elenco sofre na temporada. Neste momento, jogadores como Memphis Depay, Yuri Alberto e André Carrillo estão afastados.
Após passagem pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, Vitinho estava livre no mercado e não entra em campo há dois meses. O jogador adotou cautela ao falar sobre a data de estreia pelo Timão e disse que não há um dia definido.
“É um momento delicado para nós, com as baixas de Yuri e Memphis. Eu venho de dois meses sem jogar. Estou num período de adaptação ainda. Estou fazendo meus esforços para estar apto para jogar o quanto antes. Isso ainda vai conversando no dia a dia”, iniciou o atacante, que vestiu a camisa 29 alvinegra.
“Tenho feito alguns complementos para acelerar esse processo. Não tenho data exata. Eu estou ansioso para, o quanto antes, poder estrear pelo Corinthians”, seguiu.
Vitinho reiterou que precisa de um tempo para se adaptar e estar em plenas condições físicas para atuar pelo Corinthians.
“Não é uma situação tão simples, até porque a gente precisa que eles (Yuri e Memphis) estejam em campo para o nosso elenco ficar mais qualificado. É normal. Vai gerar muita expectativa de todos para que eu comece a jogar e dê resultado à equipe. Ao mesmo tempo, eu preciso desse tempo para me adaptar e tratar bem para também não virar uma baixa. Em alguns momentos pode até acelerar o processo, e isso pode não ser bom. Estou fazendo o meu melhor para o quanto antes estar”, afirmou.
Vitinho foi companheiro de alguns jogadores atuais do Corinthians na época em que atuou pelo Flamengo. Ele disse que conversou com os colegas, como o lateral-direito Matheuzinho.
“O Matheus ficou me perguntado se eu viria, e eu não podia falar. Ele estava meio ansioso, desejou que eu viesse e estivesse aqui com ele. Eles me receberam de braços abertos, isso facilita muito. Eu tive esse momento de acolhê-los na base, agora está sendo ao contrário. O Gustavo (Henrique) é uma pessoa com quem eu tenho uma relação muito boa. É bom estar aqui com eles”, disse o atacante.
O reforço elogiou a torcida alvinegra e reiterou o desejo de levantar taças pelo novo clube.
“Estou no ponto de conquistar mais ainda. E principalmente me identificar com a torcida. Eu vejo a torcida apaixonada, a Fiel é uma torcida incrível, de todas as oportunidades de jogar contra o Corinthians, foi uma das coisas mais loucas que eu já vi. É incrível. Primeiramente trazer títulos pelo clube. O Corinthians merece estar no topo da tabela”, compartilhou.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming