O Vitória anunciou, na madrugada desta terça-feira (26), a demissão do técnico Fábio Carille. A decisão foi comunicada horas depois da goleada sofrida por 8 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Rodrigo Chagas assume o time de forma interina.
Em nota publicada nas redes sociais, o clube agradeceu ao treinador pelo trabalho realizado e desejou sorte na sequência da carreira.
O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira.
Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente. pic.twitter.com/xN68EWpQEP
— EC Vitória (@ECVitoria) August 26, 2025
O resultado no Rio de Janeiro entrou para a história do futebol brasileiro. Foi a maior goleada já registrada no Campeonato Brasileiro desde a adoção do formato de pontos corridos, em 2003, além de ter se tornado a pior derrota do Vitória em competições oficiais.
A partida
O Flamengo dominou a partida desde os primeiros minutos e construiu a vitória com dois gols de Samuel Lino, três de Pedro e Luiz Araújo, Bruno Henrique e Arrascaeta com um gol cada. O triunfo manteve a equipe carioca na liderança do Brasileirão, com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, vice-líder.
O resultado representa a maior derrota do clube baiano em partidas oficiais em toda a história. A marca superou o 7 a 2 sofrido diante do Athletico-PR, em 2001, na Arena da Baixada, em Curitiba.
(Com informações de Guilherme Xavier, da CNN)