Viúva de Arlindo Cruz fala pela 1ª vez após morte: “Ele me formou”

Babi Cruz, 63, viúva do cantor Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos na sexta-feira (8), falou pela primeira vez sobre a morte dele. Ela disse que o artista, com quem passou quatro décadas junto, ajudou a formar sua personalidade.

“O final da minha adolescência, o início da minha maturidade foi com esse homem que formou […] Um ser humano acima da curva. Eu agradeço o tempo todo por termos vivido quatro décadas, dia após dia”, disse Babi em entrevista ao “Fantástico”.

“O cara que continuou a impor a minha ancestralidade, todos aqueles preconceitos que a gente viveu”, disse Babi.

Flora Cruz, filha do musicista, também falou ao programa: “[O Arlindo] era o melhor pai do mundo. Muito à frente do tempo, muito meu amigo. Eu descobri tudo da vida, ainda tem muito pra descobrir, mas com o meu pai, ele preparou muito a gente para enfrentar o mundo, para enfrentar as situações difíceis, as adversidades e a nossa realidade. Um pai incrível, o nosso melhor amigo, o nosso melhor colo. Hoje a gente perde o melhor colo do mundo todo”.

Morte de Arlindo Cruz

A informação do falecimento foi confirmada pela CNN nesta sexta-feira (8). Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família. O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.

Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usava uma sonda alimentar.

Ao longo de sua carreira, o músico foi acompanhado tanto por sua esposa, Babi Cruz, como também por seus filhos, Flora e Arlindinho. Juntos há 35 anos, Arlindo e Babi ficaram noivos em 1986, e estavam juntos desde então.

Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.

Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.

Relembre a carreira de Arlindo Cruz, morto aos 66 anos

Varejo cresce 2,4% em julho, mas ainda aponta desaceleração, diz Stone

As vendas do comércio brasileiro apresentaram um crescimento de 2,4% em julho, segundo dados do IVS (Índice do Varejo Stone), divulgado nesta segunda-feira (11). Na...

Gilberto Gil revela últimos pedidos de Preta e destino das cinzas

O cantor Gilberto Gil, 83, revelou os últimos desejos da filha Preta Gil, 50. O artista contou, em entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (10),...

Após denúncia de Felca, Hugo fala em pautar projeto em defesa de crianças

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), usou as redes sociais neste domingo (10) para dizer que irá pautar nesta semana projetos que...